Probabilidades: Corinthians mantém mais de 90% de chances de classificação à Libertadores após empate | OneFootball

Probabilidades: Corinthians mantém mais de 90% de chances de classificação à Libertadores após empate | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de agosto de 2022

Probabilidades: Corinthians mantém mais de 90% de chances de classificação à Libertadores após empate

Imagem do artigo:Probabilidades: Corinthians mantém mais de 90% de chances de classificação à Libertadores após empate
  1. Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Apesar do empate por 1 x 1 contra o Avaí, no último sábado (6), pela 21ª rodada do Brasileirão, o Corinthians viu suas chances de classificação à Libertadores de 2023 se manterem acima dos 90%. O resultado fez o Timão continuar na vice-liderança da competição, agora com 90,2% de probabilidade de assegurar vaga na próxima edição do torneio continental.

De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no entanto, o Corinthians conta com apenas 10,2% de chances de ser campeão brasileiro nesta temporada, com o terceiro maior percentual entre os 20 clubes da elite nacional. O líder Palmeiras (65,3%), e o terceiro colocado Fluminense (10,4%) são os únicos que, neste momento, estão à frente do Timão na estatística. Athletico-PR (6,6%) e Flamengo (6,1%) vêm logo atrás.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Probabilidades: Corinthians mantém mais de 90% de chances de classificação à Libertadores após empate

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Como consequência da vice-liderança, o clube alvinegro tem quase 0% de chances de ser rebaixado à Série B nesta temporada, com apenas 0,002%. Quem lidera esse ranking é o Juventude, que terminou a rodada na lanterna da competição, com 84,2%. Atlético-GO (60,6%) e Cuiabá (54,3%) fecham o top-3 de maior risco de queda à segunda divisão.

Por fim, entre os 20 clubes da Série A, o time de Vítor Pereira é o terceiro com menor probabilidade de se classificar à Copa Sul-Americana do ano que vem, com apenas 9,7%. As equipes que mais têm chances de disputarem a segunda principal competição da Conmebol em 2023 são Atlético-MG (57,9%) e Red Bull Bragantino (57,7%).

Para melhorar suas chances de título e de classificação à Libertadores do ano que vem, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão somente no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília). O adversário será o Palmeiras, na Neo Química Arena. Antes, o Timão enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (9), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo