Probabilidades: Corinthians segue com maior chance de título do Brasileirão e de classificação à Libertadores | OneFootball

Probabilidades: Corinthians segue com maior chance de título do Brasileirão e de classificação à Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de maio de 2022

Probabilidades: Corinthians segue com maior chance de título do Brasileirão e de classificação à Libertadores

Imagem do artigo:Probabilidades: Corinthians segue com maior chance de título do Brasileirão e de classificação à Libertadores
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians continua com a maior probabilidade de conquistar o título do Brasileirão e de se classificar à Libertadores do ano que vem após sete rodadas disputadas na competição nacional. O Timão chegou aos 14 pontos e manteve a liderança isolada do campeonato ao empatar com o São Paulo, na Neo Química Arena, no último domingo.

De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe de Vítor Pereira atingiu 15,6% de chance de ficar com o principal troféu do país após o Majestoso. O número é 6,5% maior do que o do Palmeiras, segundo colocado na tabela de classificação e no ranking de possibilidade de título. O Tricolor vem logo atrás, com 8,9%, mesmo número do Botafogo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Probabilidades: Corinthians segue com maior chance de título do Brasileirão e de classificação à Libertadores

Maycon em Corinthians x São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Já em relação à classificação para a próxima edição da Libertadores, o clube do Parque São Jorge também aparece disparado na ponta, com 59,5% de probabilidade. O Alviverde é o segundo colocado na lista, com 45,8%, 13,7% a menos do que o arquirrival de Itaquera. Curiosamente, São Paulo e Botafogo também estão logo atrás do time de Abel Ferreira, ambos empatados com 45,6%.

Como consequência da liderança, o Corinthians é a equipe com menor chance de rebaixamento à Série B, com somente 3,8% de possibilidade. Quem lidera esse ranking é o lanterna Fortaleza, que ainda não venceu no Brasileirão e somou apenas um ponto, com 62,1%. Atlético-GO (39%) e Ceará (35,7%), respectivamente, fecham o top-3 de maior risco de queda à segunda divisão.

Por fim, entre os 20 clubes da Série A, o Timão é o 16º com menos probabilidade de se classificar à Copa Sul-Americana do ano que vem, com 27,1%. O time que mais tem chance de disputar a segunda principal competição da Conmebol é o Internacional, com 34,4%, seguido de Santos, com 33,3%, e Atlético-MG, com 33,1%.

O Corinthians voltará a campo pelo Brasileirão somente no próximo domingo, 26. O adversário será o América-MG, às 18h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada. Antes, a equipe de Vítor Pereira enfrenta o Always Ready-BOL, em Itaquera, às 21h desta quinta-feira, 26, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo