Blog do São Paulo
·23 de fevereiro de 2026
Problemas, dilemas e decisão marcarão semana do SPFC

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·23 de fevereiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Problemas, dilemas e decisão marcarão semana do SPFC
O São Paulo inicia a semana com algumas questões bem importantes a cuidar: Decisão do Paulistão, Jogo Fora contra o Coritiba fora de casa e dilema na defesa. Isso envolve poupar ou não, dosar carga, arriscar pontos no BR 2026 ou controlar atletas com preocupação para a semi do Paulistão no sintético.
O técnico Hernán Crespo será obrigado a realizar ao menos uma mudança na defesa do São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista. Alan Franco foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino e terá de cumprir suspensão. O treinador conta com Dória, Rafael Tolói, Ferraresi e Arboleda como opções, além de Sabino, que já vem sendo titular. O argentino, porém, não definiu como montará o sistema defensivo tricolor.
Ele pode remontar 3 zagueiros ou manter linha de 4. Mas, quem joga no Sul e quem joga no sintético contra o Palmeiras? Após folga, o clube terá 2 treinos essa semana para definir o time que pega o Coritiba e depois mais 3 para o time que pegará o Palmeiras. Arboleda volta? Que sistema?
Bastidores de quem apitará preocupam torcida e o clube precisa ficar ligado. Candanças, Claus, Daiane, Flávio Rodrigues são árbitros péssimos e que não possuem histórico bom com o SPFC e sim para o Palmeiras. Atenção a esta semana para não perder a boa fase de 7 jogos invictos e 12 sem lesões.









































