Processo de Gabigol ganha novo capítulo depois da acusação indicar representante no julgamento | OneFootball

Processo de Gabigol ganha novo capítulo depois da acusação indicar representante no julgamento | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 de abril de 2024

Processo de Gabigol ganha novo capítulo depois da acusação indicar representante no julgamento

Imagem do artigo:Processo de Gabigol ganha novo capítulo depois da acusação indicar representante no julgamento

Julgamento de efeito suspensivo de Gabigol deve acontecer nas próximas semanas


Enquanto o Flamengo se prepara para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Gabigol segue atento aos próximos passos do processo que enfrenta. Isso porque, a acusão do atacante enviou a documentação à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na segunda-feira (15).

Agora, Gabigol aguarda a movimentação do Tribunal da Suíça para saber se receberá ou não o efeito suspensivo para voltar a jogar. Vale lembrar que, no dia 02 de abril, a defesa do jogador enviou a documentação necessária para pedir o ‘benefício’.


Vídeos OneFootball


PASSO A PASSO DO PROCESSO

Depois que todos os documentos foram entregues, um dos três árbitros que vai participar do julgamento de Gabigol foi definido. Lembrando que: um é indicado pela defesa do jogador, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e outro pela CAS.

Dos três, agora, a expectativa é que a CAS indique o representante até o fim de semana. Depois disso, o julgamento do efeito suspensivo de Gabigol pode acontecer a qualquer momento. Isso porque, não haverá data marcada previamente.

Dessa forma, todas as partes envolvidas no julgamento recebem uma notificação do resultado do processo. Isso porque, o tribunal faz um comunicado oficial indicando a decisão final. A expectativa de Gabigol é que o resultado saia até o fim de abril.

RELEMBRE O CASO

No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Desde então, o jogador está impedido de atuar pelo Flamengo. Além disso, o atleta está proibido de frequentar as instalações do clube para treinar e sequer pode ir aos estádios acompanhar o time.

Saiba mais sobre o veículo