MundoBola
·12 de fevereiro de 2026
Procurado pelo Flamengo, Darwin Núñez é barrado no Al-Hilal; veja salário astronômico que impediu negócio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de fevereiro de 2026

O atacante Darwin Núñez, que recentemente esteve na mira do Flamengo para reforçar o setor ofensivo, não foi relacionado pelo técnico Simone Inzaghi para o compromisso do Al-Hilal nesta sexta-feira (13), pelo Campeonato Saudita.
A ausência não se deve a lesão, mas sim a uma decisão técnica forçada pelo regulamento da liga, que limita o número de estrangeiros inscritos. A chegada de Karim Benzema ao clube impactou diretamente a configuração do elenco, tirando o espaço de Darwin no grupo principal para as competições nacionais.
Com a necessidade de inscrever apenas oito atletas estrangeiros para a disputa do torneio local, Inzaghi optou por deixar Darwin Núñez de fora. A lista de escolhidos incluiu nomes como Rúben Neves, Theo Hernandez, Malcom, Yassine Bounou, Kalidou Koulibaly, Marcos Leonardo, Sergej Milinkovic-Savic e o recém-chegado Benzema.
Outro nome que sofreu com o corte foi o zagueiro ex-Flamengo Pablo Marí, que também acabou preterido. Agora, a participação de Darwin Núñez e Marí ficarão restritas à Champions League da Ásia, único torneio onde não há as mesmas restrições de inscrição.
Antes de perder espaço no Al-Hilal, Darwin Núñez foi avaliado pela diretoria do Flamengo e aprovado pela comissão técnica de Filipe Luís. O clube buscava um atacante com características de velocidade e ataque em profundidade, o famoso "facão", similar ao estilo de Gabigol, para oferecer uma alternativa tática a Pedro.
No entanto, o sonho esbarrou em na barreira financeira. Segundo informações do jornalista Pablo Rua, a pedida salarial do staff de Darwin Núñez foi considerada completamente fora da realidade do futebol brasileiro.
O valor solicitado girava em torno de 16 milhões de euros anuais (cerca de R$ 99 milhões por ano na cotação atual). Isso representaria um custo mensal de aproximadamente R$ 8 milhões apenas em salários para o jogador.
Além dos vencimentos mensais que explodiriam a folha salarial, o Flamengo ainda teria que negociar uma compensação financeira elevada, já que o atleta tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2028 e custou 53 milhões de euros aos cofres sauditas.
Ao vivo









































