Mercado do Futebol
·27 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·27 de outubro de 2021
Nesta quarta-feira, a Procuradoria do STJD concluiu a análise da possível Infração solicitada por nove clubes da Série A contra suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, do Sport. A decisão foi de arquivar o caso, sem qualquer punição para o Leão da Ilha.
Em comunicado, a Procuradoria entendeu que não houve irregularidade na escalação, uma vez que o Regulamento Específico da Competição (REC) prevalece sobre a Regulamento Geral das Competições (RGC). O Sport contratou o defensor por empréstimo do Inter, mas não poderia ter colocado o jogador em campo.
Pedro Henrique atuou em cinco partidas pelo Colorado, mas tomou dois cartões no banco. Assim, registrou sete jogos e não poderia atuar no Brasileirão por outro clube. Inicialmente, a CBF já havia entendido que não tinha irregularidade na escalação do zagueiro. Porém, as equipes entraram no STJD para uma nova decisão, mas acabou sendo contrária.
Os times são: Ceará, América-MG, Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos. O Leão poderia perder até 17 pontos, o que matematicamente decretaria o seu rebaixamento para a Série B. Veja abaixo o documento no site do STJD com a decisão:
Ao vivo
Ao vivo