MKT Esportivo
·29 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·29 de dezembro de 2024
Após mais de 3 anos de obras, o Everton recebeu oficialmente seu novo estádio. O evento contou com a presença de Gareth Jacques, Laing O’Rourke, Marc Watts, presidente executivo do Everton, e Colin Chong, CEO interino.
Apesar do anúncio, a nova casa do clube de Liverpool ainda requer 6 meses para a finalização total do projeto.
“A construção não tem estado isenta de desafios, mas nos mantivemos dentro do calendário, apesar de uma pandemia mundial e de uma guerra na Ucrânia, que ameaçou afetar a entrega de materiais e desestabilizar os mercados financeiros”, disse Colin Chong, CEO interino do Everton.
Espera-se que o novo estádio, que terá capacidade para 53 mil pessoas, proporcione conforto aos fãs e dê um impulso à revitalização da área de Ten Streets. Além disso, é projetado que o empreendimento traga novas oportunidades de desenvolvimento financeiro à comunidade local.
“Este é um dia memorável para minha equipe, para Laing O’Rourke, para nossa cadeia de suprimentos, todos os consultores de design e todos os envolvidos no projeto. Passamos 178 semanas no local, e um ano e meio antes disso desenvolvendo o planejamento ideal”, disse Jacques.
O estádio é entregue logo após o anúncio da venda do Everton. No dia 19 de dezembro, o Grupo Friedkin, proprietário da AS Roma, adquiriu o clube em uma negociação que gira em torno de £ 500 milhões (R$ 3,9 bilhões), segundo o The Guardian.
O negócio representa um novo capítulo na história da equipe de Liverpool, trazendo perspectivas de maior estabilidade financeira e novas possibilidades para o futuro.
Com a aprovação da Premier League e de outras entidades reguladoras, a transação segue todos os requisitos financeiros e administrativos necessários. Esse aval assegura que o Everton estará alinhado às exigências do futebol inglês.