oGol.com.br
·27 de novembro de 2025
Promessa do Chelsea, Dastan Satpaev marca gol histórico para o Cazaquistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de novembro de 2025

O Kairat Almaty pode ter perdido para o FC Copenhagen nesta quarta-feira, mas a partida foi um momento marcante para o futebol do Cazaquistão.
Dastan Satpaev e Olzhas Baibek marcaram os gols do Kairat, com Satpaev tornando-se o primeiro jogador cazaque a marcar na história da Liga dos Campeões.
Com 17 anos, 3 meses e 14 dias, Satpaev ainda entrou no pódio dos mais jovens a balançarem redes pela Champions. É o terceiro da lista, atrás apenas de Barcelona’s Ansu Fati e Lamine Yamal, pelo Barcelona.
Não foi o único adolescente a brilhar. Viktor Dadason, do rival dinamarquês, também com 17 anos, marcou na partida. Foi a primeira vez que dois jogadores de 17 anos marcaram em um jogo da Liga dos Campeões em lados opostos.
Os fãs do Chelsea estão de olho em Satpaev. O ponta está programado para se juntar ao clube da Premier League em agosto do próximo ano, ao completar 18 anos. Embora ainda não esteja claro se ele irá diretamente para o time principal, sua rápida ascensão sugere que ele poderá desempenhar um papel chave no futuro de Stamford Bridge.
Satpaev já impressionou no cenário internacional representando sua seleção. Tornou-se o jogador mais jovem do Cazaquistão a marcar um gol pela seleção, contra a Bélgica, no início deste ano.
O Chelsea garantiu sua contratação em fevereiro de 2025, pagando cerca de 4 milhões de euros. Ele permanecerá emprestado no Kairat até agosto de 2026 para continuar seu desenvolvimento antes de se mudar para a Inglaterra.
Foi uma semana promissora para a próxima geração do Chelsea. Apenas um dia antes, Estévão, de 18 anos, marcou na vitória por 3 a 0 do Chelsea sobre o Barcelona na Liga dos Campeões, enquanto Geovany Quenda, outro jogador que se juntará ao Chelsea no próximo verão europeu, marcou e deu assistência na vitória por 3 a 0 do Sporting sobre o Club Brugge. O futuro de Stamford Bridge certamente parece brilhante.









































