Papo na Colina
·15 de agosto de 2025
Proposta maior de rival do Vasco em negociação balança transação prioritária que tinha tudo pra dar certo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de agosto de 2025
A negociação do Vasco da Gama pelo zagueiro Carlos Cuesta, que parecia caminhar para um desfecho positivo, sofreu uma reviravolta dramática. O Spartak Moscou, da Rússia, entrou na disputa com uma proposta financeira superior. Consequentemente, o jogador colombiano teria mudado de ideia e informado ao Galatasaray que agora prefere a transferência para o futebol russo.
A informação, divulgada pelo jornalista turco Haluk Yürekli, muda completamente o panorama do negócio. O Vasco já tinha um acordo verbal com Cuesta. No entanto, a chegada de uma oferta maior por parte do Spartak Moscou balançou o jogador, que anteriormente havia descartado atuar na Rússia.
O Galatasaray, por sua vez, agora negocia com os dois clubes. O clube turco teria pedido ao Spartak os mesmos valores que já havia acertado com o Vasco.
Zagueiro pode preferir ir para outro time – Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images
A missão do diretor de futebol Admar Lopes, que está em Istambul, também mudou de figura. A viagem, que era para apresentar as garantias de pagamento e finalizar o acordo, se transformou em uma tentativa de salvar o negócio. O executivo agora trabalha para convencer Cuesta a manter sua palavra e aceitar o projeto do Vasco.
O que era uma negociação bilateral agora é um triângulo de conversas acirradas. O Vasco perdeu a vantagem que tinha, que era a preferência do atleta. A disputa pela contratação do zagueiro, portanto, se torna uma batalha financeira direta com o poderoso mercado russo, diminuindo as chances de um final feliz para o clube carioca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News