Protagonismo, fama e dinheiro: o que o Real Madrid teria a oferecer para Mbappé? | OneFootball

Protagonismo, fama e dinheiro: o que o Real Madrid teria a oferecer para Mbappé? | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·08 de abril de 2021

Protagonismo, fama e dinheiro: o que o Real Madrid teria a oferecer para Mbappé?

Imagem do artigo:Protagonismo, fama e dinheiro: o que o Real Madrid teria a oferecer para Mbappé?

Um dos grandes nomes do futebol mundial, Mbappé é sonho de consumo do Real Madrid, que está disposto a abrir os cofres para realizar sua contratação junto ao PSG. Os últimos rumores dão conta de que o astro francês estaria sendo convencido a viver sua primeira passagem fora de seu país no gigante espanhol. A pergunta que fica é: o que os merengues possuem para atrair o jovem de 22 anos?

Reunimos alguns fatores, que vão desde fatos concretos à questões subjetivas, que podem pesar a favor da escolha de Mbappé pelo Real Madrid. Confira:


Vídeos OneFootball


Protagonismo

O primeiro fator é unânime, no Real Madrid, Mbappé seria o cara da equipe, posto que não é no PSG, pois divide espaço com Neymar. Por mais que Benzema e Sergio Ramos sejam craques e referências, são jogadores que já demonstraram que não têm problema em lidar com papel secundário de protagonismo, ajudando Cristiano Ronaldo no período em que o português brilhou na capital espanhola.

Sendo protagonista, o atacante ficaria mais peto de bater ainda mais recordes e alcançar outras premiações individuais, além de ser o primeiro jogador a ser lembrado em conquistas da equipe.

Fama e prêmio de melhor do mundo

Além do protagonismo, jogar no Real Madrid trás outro patamar de fama ao jogador e o aproxima do título de melhor do mundo. Por mais que o PSG tenha grande presença no mercado, o Real é, juntamente com o Barcelona, o clube de maior alcance mundial. Todos seus jogos são transmitidos para o mundo todo, ao contrário do campeonato francês.

Isso influencia em contratos de patrocínio que Mbappé pode fechar e na busca pelo sonhado prêmio de melhor jogador do mundo. Com o sistema de votos da Fifa, onde todos os países votam, ser um rosto conhecido no mundo todo faz uma incrível diferença.

Imagem do artigo:Protagonismo, fama e dinheiro: o que o Real Madrid teria a oferecer para Mbappé?

Dinheiro

Alguns rumores apontam que Mbappé receberia o maior salário do mundo no Real Madrid. Isso por si só já é muito tentador, mas tem mais. Como dito acima, no gigante espanhol o francês ganharia mais por patrocínios e direitos de imagem, tendo em vista o alcance global da equipe merengue possui.

Zidane

Para fechar a lista, temos Zinédine Zidane. Mbappé nunca escondeu sua idolatria pelo ex-camisa 10 da seleção francesa. Ser treinado por um ídolo é algo tentador e um artifício que o Real Madrid está tentando utilizar para convencer o craque a se mudar para Espanha.

Além de todos esses fatores, o Real Madrid precisa convencer o PSG a liberar sua jovem estrela, no que parece ser a tarefa mais difícil da negociação. A diretoria merengue aposta que o clube parisiense ceda e aceite vender o jogador nessa janela, tendo em vista que seu contrato vai até Junho de 2022, e em Janeiro ele já pode assinar um pré-contrato para sair gratuitamente da França.

Foto Capa: Imago Images

Saiba mais sobre o veículo