Provável escalação do Flamengo contra o Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana | OneFootball

Provável escalação do Flamengo contra o Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·16 de fevereiro de 2026

Provável escalação do Flamengo contra o Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Imagem do artigo:Provável escalação do Flamengo contra o Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana

De olho no título da Recopa Sul-Americana 2026, o Flamengo enfrenta o Lanús, nesta quinta-feira (19), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Néstor Díaz Pérez, pela ida da grande final do torneio. O Rubro-Negro vem de triunfo e classificação às semifinais do Campeonato Carioca 2026, após vencer o Botafogo. Já o adversário, que conquistou a Sul-Americana 2025 depois do triunfo na disputa de pênaltis diante do Atlético-MG, não vence há três jogos na liga do seu país.

Filipe Luís escalará força máxima

Para o confronto na argentina, Filipe Luís deve mandar a campo força máxima, já que preservou parte dos seus titulares contra o Glorioso. Com isso, o goleiro Rossi, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira e o astro Arrascaeta devem retornar ao time titular. Por outro lado, o comandante do Rubro-Negro não contará com Jorginho (lesão muscular no posterior da coxa esquerda), e Saúl Ñíguez (cirurgia no tornozelo esquerdo). Já Guillermo Varela, que já treina com bola, ainda é dúvida.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Provável escalação do Flamengo contra o Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Varela ainda é dúvida para a partida na Argentina / NurPhoto/GettyImages

Provável escalação do Flamengo contra o Lanús

GOL: Rossi - bom pegador de pênaltis e embaixo das traves, precisa evoluir na saída de bola e também ao interceptar cruzamentos.

LD: Emerson Royal - ainda não caiu nas graças da torcida do Mengão desde a sua chegada, mas vem de uma atuação regular, principalmente no último terço do campo. Em condições, Varela é o titular.

ZAG: Léo Pereira - dono da posição, o camisa 4 renovou contrato recentemente e também se arrisca no ataque.

ZAG: Léo Ortiz - um dos selecionáveis do atual plantel, não vive um dos seus melhores momentos com a camisa do Mais Querido. Danilo ou Vitão correm por fora.

LE: Alex Sandro - preservado no clássico, ainda não atingiu seu ápice físico em 2026 e vai melhor na defesa do que no apoio. No entanto, um dos seus trunfos é a vasta experiência no futebol.

VOL: Erick Pulgar - principal nome na proteção da zaga rubro-negra, o chileno vacilou em um lance no clássico, mas buscou a redenção balançando a rede.

VOL: Evertton Araújo - sem Jorginho à disposição, voltou a ganhar chances entre os titulares e entrou muito bem enfrentando os botafoguenses. O uruguaio De la Cruz é concorrente direto.

MEI: Arrascaeta - decisivo nas últimas temporadas, o craque uruguaio ainda tenta buscar sua melhor forma física e não vem de atuações brilhantes.

ATA: Lucas Paquetá - atuando mais avançado neste retorno ao clube que o revelou, o reforço contratado neste ano deixou o dele e ganhou elogios da comissão técnica.

ATA: Everton Cebolinha - em meio à dificuldades que o elenco carioca ainda enfrenta neste início de ano, o ponta é uma das exceções. Começou muito bem a temporada e foi o destaque na última partida da equipe pelo Brasileirão 2026.

ATA: Pedro - reconquistando seu espaço na equipe titular após lidar com diversos problemas físicos na temporada anterior, soma dois gols em nove jogos disputados neste ano. Se não puder atuar as alternativas enquanto o novo centroavante não chega são Bruno Henrique ou Gonzalo Plata na função de falso 9.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!

feed

Saiba mais sobre o veículo