OneFootball
Marcos Monteiro·14 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Marcos Monteiro·14 de março de 2021
Keisuke Honda, o japonês que chegou ao Botafogo para fazer história, mas acabou rebaixado com uma das piores campanhas da Série A, teve uma sequência curiosa depois de dar adeus ao clube carioca.
Honda acertou, primeiramente, sua transferência ao Portimonense, de Portugal. Sem poder inscrever o jogador no campeonato local, o time português o liberou menos de uma semana depois de ter assinado o contrato.
Mas, a procura por um novo clube chegou ao fim. Honda acerto, esta semana, sua transferência ao Neftchi Baku, do Azerbaijão. O novo time de Honda divida a liderança do campeonato nacional com o Qarabag, atual heptacampeão consecutivo do Azerbaijão.
O último sábado (13) foi dia de um dos maiores clássicos do Brasil: Bahia x Vitória. No Twitter, os perfis oficiais dos clubes tiraram onda.
Tudo começou com o perfil do Bahia: depois da vitória sobre o Campinense, por 7 x 1 (placar fatídico), postaram uma foto de Neuer e Schweinsteiger com camisas do Tricolor, com a legenda “Um 7 x 1 que valeu a pena”.
Depois do apito final na noite de sábado, com ao vencer por 1 x 0, o Vitória aproveitou o momento para provocar o maior rival. O perfil do clube rubro-negro retuitou a foto de Neuer e Schweinsteiger, com a seguinte legenda: “A Alemanha tá diferente”.
Como medida para restringir o avanço da pandemia de Covid-19 em São Paulo, o governo estadual proibiu a disputada do Paulistão, embora não tenha proibido os clubes de treinar. Assim, a Federação Paulista de Futebol pretende levar os jogos do campeonato para outros estados.
O primeiro pode ser a partida entre São Bento e Palmeiras, inicialmente marcada para o próximo dia 17, quarta-feira, às 19h. O jogo, que deveria ser disputado em Sorocaba, pode acontecer em Belo Horizonte.
A FPF tem negociação avançada para que o jogo seja na Arena Independência, informou na manhã deste domingo (14) o UOL Esporte.
A decisão deve sair nesta segunda (15) e mais jogos podem acontecer em Minas, uma vez que o governo local acenou com a possibilidade de sediar os jogos do Paulistão.