Futebol Latino
·19 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19 de outubro de 2022
Em um intervalo de quatro dias, a realidade do Campeonato Argentino foi transformada de três equipes na briga pelo título para apenas duas e com o Racing tirando o Boca Juniors da ponta para se tornar o novo líder da competição após bater o Lanús.
E, logo depois do término da partida em La Fortaleza, ainda à beira do gramado o meio-campista Matías Rojas deu uma declaração que soou, inicialmente, como uma provocação ao oponente direto na luta pela conquista do torneio nacional.
Porém, logo na sequência, o atleta da Academia assegurou que a sua afirmação se tratava de “tirar” o companheiro Enzo Copetti de polêmica onde, mesmo sem depender somente dos próprios resultados, o centroavante havia afirmado, no último dia 10 de outubro, que o clube de Avellaneda seria campeão.
“Gostaria de deixar aqui minha saudação as pessoas do Boca Juniors, que são os campeões. Preciso tirar o Copetti da c… que ele disse”, afirmou Rojas, sorrindo, antes de encerrar sua entrevista.
Apesar da situação atual favorecer o Racing (50 pontos contra 48 do adversário com uma rodada restante), o otimismo do Boca recai no fato da equipe ter um jogo a menos do que o concorrente direto em função do adiamento forçado do compromisso frente ao Gimnasia. Jogo esse que será “pago” na próxima quinta-feira (20), às 15h (de Brasília), no Estádio Juan Carmelo Zerillo.