Esporte News Mundo
·24 de janeiro de 2026
Próximo da classificação, Botafogo recebe o Bangu pelo Cariocão 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de janeiro de 2026

A três rodadas do fim da primeira fase, o Cariocão 2026 ganha contornos decisivos para Botafogo e Bangu. As equipes se enfrentam neste sábado (24), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e Premier (pay-per-view).
Com boas campanhas, basta uma vitória para que um dos times encaminhe sua vaga para as quartas de final. Líder do Grupo A, o Glorioso soma seis pontos em três jogos, dois a mais que o Flamengo, que disputou quatro partidas e é o primeiro clube fora da zona de classificação.
O Alvirrubro, por sua vez, tem a mesma pontuação que o rival deste sábado, mas se encontra em um cenário mais favorável: são três pontos de diferença para o Sampaio Corrêa, quinto colocado do Grupo B.
O início de temporada do alvinegro carioca não é dos melhores. Ainda sem poder registrar novos jogadores por conta do transfer ban, a SAF de John Textor vive um momento de instabilidade financeira e foi alvo de protestos na última sexta-feira (23), com pichações no muro do Espaço Lonier, CT do clube. Além disso, as saídas recentes de Marlon Freitas e Savarino levantaram questionamentos sobre o projeto esportivo do Glorioso.
Em meio às incertezas fora das quatro linhas, Martín Anselmi deu início ao seu trabalho à frente da equipe na última quarta-feira (21), com a vitória por 1×0 sobre o Volta Redonda. Na oportunidade, o treinador argentino indicou aquela que pode ser a base do time para a temporada, com Álvaro Montoro como o principal motivo de esperançara para os alvinegros ao longo da temporada.
Para o duelo contra o Bangu, a equipe alvinegra deve ser a mesma da vitória diante do Voltaço, com atletas da base compondo o banco de reservas.
Do lado do Alvirrubro, está um “conhecido” do Glorioso, porém com uma leve diferença. Após anotar um gol e duas assistências nesse início de Campeonato Carioca, Garrinsha é o destaque do Bangu e a principal arma de Flávio Tinoco, que não deve fazer grandes alterações para este fim de semana.
Em entrevista ao site oficial do Proletário, o atacante haitiano projetou o encontro com o time que marcou sua vida. Ele leva o nome do Anjo das Pernas Tortas por conta de uma homenagem do pai, mas evitou comparações para além do nome.
“É uma alegria muito grande enfrentar o Botafogo. Sei da história do Garrincha e do que ele representa para o futebol, mas procuro fazer meu caminho com humildade e muito trabalho. Vai ser um jogo especial para mim”, disse o camisa 7.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




































