Mercado do Futebol
·16 de setembro de 2025
Próximo dos 100 jogos no clube, Fernando Costanza busca melhor ano da carreira

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 de setembro de 2025
Na sua quinta temporada pelo Krylya Sovetov, o lateral-direito ex-Botafogo vê a possibilidade de chegar ao G-7 (eles vão enfrentar o Spartak Moscou na nona rodada), atual titular define suas passagens anteriores como importantes para o momento:
“Sem dúvidas as experiências que tive antes em Lille e em Tiraspol serviram bastante para facilitar minha adaptação a Rússia tanto dentro de campo como também facilitar a vida fora”.
Mesmo com as punições impostas aos clubes do país ao não disputar as competições na Europa, eles conseguiram manter alguns dos principais atletas e também aumentaram o nível buscando contratações, principalmente na América do Sul.
Em relação ao defensor, apesar do bom momento dentro dos gramados possuindo 91 jogos, 10 gols, 8 assistências, além de uma ida a semifinal da Copa Russa acredita que possa evoluir e ser ainda mais regular.
Distante do Brasileirão desde 2020, Fernando deixa em aberto a possibilidade de retornar: “Quanto a retornar ao futebol brasileiro, sim. A competição vem crescendo a cada ano, acho que tem margem pra ser ainda melhor”.
Sobre o Glorioso aponta a importância dos títulos como a atual Libertadores, entretanto a reestruturação é vista como algo acima, principalmente para conquistar o topo novamente nas próximas temporadas.
Em 2025/2026, Fernando já atuou em 679 minutos participando das vitórias contra Nizhny Novgorod, Rostov e FK Sochi.