Próximo rival do Bahia, Fortaleza garante estar ‘vivo’ na Série A apesar de situação no Z-4 | OneFootball

Próximo rival do Bahia, Fortaleza garante estar ‘vivo’ na Série A apesar de situação no Z-4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·14 de novembro de 2025

Próximo rival do Bahia, Fortaleza garante estar ‘vivo’ na Série A apesar de situação no Z-4

Imagem do artigo:Próximo rival do Bahia, Fortaleza garante estar ‘vivo’ na Série A apesar de situação no Z-4

O Fortaleza, adversário do Bahia na próxima rodada do Brasileirão, demonstrou força de reação ao buscar o empate em 3 a 3 com o Atlético-MG, fora de casa, em jogo atrasado disputado no meio da semana. Mesmo com a equipe na zona de rebaixamento, o técnico Martín Palermo fez questão de garantir que o time está motivado e ‘vivo’ na reta final da Série A.

O confronto entre o Esquadrão de Aço e o Leão do Pici, marcado para a Arena Fonte Nova, na quinta-feira (20), é visto como decisivo para os dois clubes: o Bahia busca consolidar-se no G-5, enquanto o Fortaleza precisa desesperadamente de um triunfo para encostar no primeiro time fora do Z-4.


Vídeos OneFootball


Atualmente, o time cearense é o 19º colocado, com apenas 31 pontos ganhos, enquanto a primeira equipe fora da zona de rebaixamento tem 35 pontos e é o Vitória. Faltando apenas cinco rodadas, uma derrota para o Bahia na próxima semana deixará a situação do FEC ainda mais dramática ou até quase irreversível.

Antes de jogo contra o Bahia, técnico Palermo avisa: ‘não estamos entregues’

A postura do Fortaleza em buscar o empate com o Atlético-MG, após estar perdendo por 2 a 0, foi bastante valorizada pelo técnico Martín Palermo. O treinador argentino ressaltou o espírito de luta e a entrega do elenco, que marcou os três gols com Deyverson.

“Lutamos até o final, como vínhamos fazendo em cada partida. É disso que necessita o elenco. Isso me emociona, me gratifica muito o resultado, porque tem que ser uma motivação para as cinco partidas restantes. E que os torcedores vejam que não estamos entregues,” afirmou o treinador.

Apesar da sequência invicta de cinco jogos (quatro empates e um triunfo), a situação do Fortaleza na tabela segue delicada justamente por ter desperdiçado a chance de vencer jogos em que estava na frente do placar (casos dos empates em 1 a 1 com Santos e Ceará).

Para escapar da queda, o Leão do Pici precisa de uma reta final “perfeita”. Segundo projeções recentes, o time terá que obter pelo menos quatro triunfos nos seus últimos cinco confrontos. Dessa forma, chegaria ao número de 45 pontos.

O Bahia, por sua vez, encontrará um adversário motivado e focado na luta pela permanência, mas buscará manter o seu nível de atuação dentro de casa, onde possui 81% de aproveitamento, para seguir no G-5 e ficar mais próximo da fase de grupos da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo