MundoBola Flamengo
·21 de setembro de 2025
Próximos jogos do Flamengo: Estudiantes, Corinthians e Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de setembro de 2025
O Flamengo empatou com o Vasco, mas se manteve na liderança do Brasileirão. Agora o time foca na decisão das quartas da Libertadores, para depois enfrentar Corinthians e Cruzeiro novamente no tornei nacional.
Na ida, o Flamengo superou o Estudiantes por 2 a 1 nas quartas de final da Libertadores. Com um início avassalador, o time de Filipe Luís marcou logo aos 14 segundos com Pedro e ampliou com Varela aos nove minutos. No entanto, após a controversa expulsão de Plata, os argentinos cresceram no confronto e diminuíram a diferença.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo em duelo decisivo fora de casa em busca da vaga na semifinal. No Estádio Jorge Luis Hirschi, a equipe sonha em escrever mais um capítulo histórico e avançar rumo ao tetracampeonato. A partida será disputada no dia 25, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+.
Última vez que os dois se enfrentaram em La Plata foi na primeira fase da Supercopa Libertadores. Na oportunidade, no Jorge Luis Hirschi, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 0.
Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Corinthians em clássico interestadual. O duelo será disputado na Arena Corinthians, no dia 28, às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão da Record, CazéTV (YouTube) e Premiere.
No confronto mais recente entre os clubes, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário. Também nesta edição do campeonato, no Maracanã, o Mengão goleou por 4 a 0, com gols de Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, que marcou duas vezes.
Um dos únicos dois times que venceu o Flamengo no Brasileirão, o Cruzeiro terá de encarar o Mengão agora no Maracanã. No dia 2 de outubro, os times duelam às 20h30 (horário de Brasília).
No primeiro turno, em jogo decidido com pênalti nos acréscimos, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 1. Arrascaeta fez o tento rubro-negro, enquanto Kaio Jorge e Gabigol marcaram pro Mengo.