PSG bate Real Sociedad com gol de Mbappé e larga na frente nas oitavas da Liga dos Campeões | OneFootball

PSG bate Real Sociedad com gol de Mbappé e larga na frente nas oitavas da Liga dos Campeões | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de fevereiro de 2024

PSG bate Real Sociedad com gol de Mbappé e larga na frente nas oitavas da Liga dos Campeões

Imagem do artigo:PSG bate Real Sociedad com gol de Mbappé e larga na frente nas oitavas da Liga dos Campeões

Na tarde desta quarta-feira (14), o Paris Saint-Germain recebeu a Real Sociedad, no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e venceu por 2 a 0. O astro Kylian Mbappé e Bradley Barcola marcaram os gols do jogo.

Assim, o PSG abre boa vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final. Os franceses podem até perder por um gol de diferença que garantem o avanço.


Vídeos OneFootball


Por sua vez, os espanhóis precisam vencer por três tentos de distância para passar direto à próxima fase. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o embate irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade no agregado, a decisão será nos pênaltis.

Agora, as equipes se enfrentam pelo confronto de volta no dia 5 de março (terça-feira), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP).

Antes disso, o Paris Saint-Germain foca novamente no Campeonato Francês. Pela 22ª rodada, o clube visita o Nantes, às 17 horas deste sábado (17), no Stade de la Beaujoire-Louis Fonteneau, em Nantes (FRA). Já a Real Sociedad encara o Mallorca, a partir das 14h30 de domingo (18), no Iberostar Estádio, em Palma de Maiorca (ESP), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo entre PSG e Real Sociedad

Atuando diante do seu torcedor, o PSG levou perigo logo aos seis minutos do primeiro tempo. Mbappé recebeu em profundidade, avançou em velocidade e bateu cruzado, dentro da área, mas parou em defesa de Álex Remiro.

A resposta da Real Sociedad veio dez minutos mais tarde. Brais Méndez recebeu cobrança de falta na área e tentou o passe para a pequena área, mas foi interceptado. Aos 18, Takefusa Kubo fez jogada individual pela direita, passou por Beraldo e chutou, mas mandou pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, os espanhóis assustaram em chute de fora da área. Mikel Merino recebeu passe na intermediária, levou para o pé esquerdo e mandou uma bomba. A bola, entretanto, subiu um pouco demais e explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o Paris Sain-Germain respondeu de maneira cirúrgica. Aos 13 minutos, Dembélé cobrou escanteio da direita, Marquinhos desviou e a bola chegou até Kylian Mbappé, na segunda trave, empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.

Aos 25, Barcola recebeu passe de Fabián Ruiz na esquerda, ganhou da marcação de Hamari Traoré e tocou de biquinho na saída de Álex Remiro para ampliar a vantagem dos franceses. Por fim, aos 42, Kolo Muani fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas mandou pela linha de fundo.

Saiba mais sobre o veículo