PSG dá show em Paris e atropela o Brest para seguir na Champions | OneFootball

PSG dá show em Paris e atropela o Brest para seguir na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de fevereiro de 2025

PSG dá show em Paris e atropela o Brest para seguir na Champions

Imagem do artigo:PSG dá show em Paris e atropela o Brest para seguir na Champions

O Paris Saint-Germain deu um verdadeiro show na capital francesa. Mesmo com a classificação encaminhada, o time de Luis Enrique não tirou o pé do acelerador e atropelou o Brest para confirmar a classificação nas oitavas da Liga dos Campeões. Em ritmo intenso, o PSG aplicou 7 a 0 no Parque dos Príncipes.

Depois de um confronto doméstico contra um adversário francês, o PSG aguarda pelo sorteio para encarar Barcelona ou Liverpool na próxima fase.


Vídeos OneFootball


PSG se recusa a administrar vantagem

O Paris Saint-Germain entrou em campo com uma vantagem enorme, mas se recusou a abdicar de uma postura ofensiva e buscou mais. Nos minutos iniciais, o time de Luis Enrique impôs uma pressão sobre o Brest e correu atrás de uma vitória também no Parque dos Príncipes.

Na primeira escapada pela direita, Kvaratskhelia invadiu a área e rolou para o meio. Barcola ficou com a sobra e mandou na rede pelo lado de fora. A resposta do Brest veio de forma imediata. Na saída seguinte, Lees-Melou apareceu livre na área do PSG, bateu no contrapé de Donnarumma e Marquinhos salvou em cima da linha.

A resposta visitante ligou o sinal de alerta do lado parisiense e incendiou a pressão. O PSG aproveitou um momento de coragem do Brest com a marcação alta e castigou com a sua velocidade. Aos 20, Fabián Ruiz descolou lançamento nas costas da defesa e Barcola ganhou na força para mandar no fundo do gol.

O placar aberto não saciou o desejo do PSG por gols. Veloz na troca de passes e vertical pelas pontas, os donos da casa continuaram com as suas criações e, antes do intervalo, amadureceram o segundo. Dembélé e João Neves tramaram pela direita, Barcolla desviou no primeiro poste e Kvaratskhelia completou nas redes.

Show em Paris

A vitória encaminhada e a classificação ainda mais próxima de ser definida não foram impeditivos para o Paris Saint-Germain tirar o pé do acelerador. Em uma noite inspirada, eficiente e ambiciosa, o time de Luis Enrique se recusou a valorizar o trabalho construído e foi em busca de uma goleada.

Em ritmo intenso e uma oportunidade atrás da outra, o PSG encontrou com facilidade o terceiro. Após perder uma chance cara a cara com o goleiro, Barcola pegou o rebote e escorou para Vitinha mandar no canto e ampliar.

Luis Enrique promoveu mudanças na metade do segundo tempo e deu fôlego novo à intensidade dos donos da casa. Em menos de cinco minutos em campo, a dupla Gonçalo Ramos e Doué trabalharam em conjunto para marcar um golaço. Em ritmo de treino, o atacante português deu um drible desconcertante na marcação e rolou para o companheiro mandar no ângulo.

Já com o Brest abatido, o PSG avançou as suas linhas e passou a ocupar mais do que nunca o campo de ataque. Em jogada de laterais, Hakimi levou na linha de fundo e Nuno Mendes apareceu como um ponta para completar nas redes.

Depois de trabalhar como garçom, Gonçalo Ramos também participou da festa como centroavante. Com mais uma jogada de troca de passes velozes, o português recebeu de volta o presente de Doué e empurrou no gol.

A participação no banco de reservas continuou de forma efetiva no segundo tempo e ainda encontrou tempo para fechar a goleada. O jovem Senny Mayulu foi mais um a receber passe açucarado na área e finalizou a classificação.

Saiba mais sobre o veículo