PSG deixou para o fim, mas venceu o Châteauroux, da terceira divisão, para avançar na Copa da França | OneFootball

PSG deixou para o fim, mas venceu o Châteauroux, da terceira divisão, para avançar na Copa da França | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·06 de janeiro de 2023

PSG deixou para o fim, mas venceu o Châteauroux, da terceira divisão, para avançar na Copa da França

Imagem do artigo:PSG deixou para o fim, mas venceu o Châteauroux, da terceira divisão, para avançar na Copa da França

Sem os seus principais astros, o Paris Saint-Germain estava empatando com o Châteauroux, da terceira divisão, até os 33 minutos do segundo tempo nesta sexta-feira pelos 64 avos de final da Copa da França, mas conseguiu abrir vantagem com Carlos Soler e depois fechou a vitória por 3 a 1 com um gol de Juan Bernat para avançar à próxima fase da competição da qual é recordista de títulos, com 14.

Christophe Galtier escalou uma equipe bastante modificada para enfrentar o 14º colocado da Terceirona, com chances a vários garotos, incluindo o meia Warren Zaïre-Emery, de apenas 16 anos, e o zagueiro El Chadaille Bitshiabu, de 17. Entre os adultos, estavam Marquinhos, o lateral Juan Bernat e jogadores mais periféricos do elenco, como Carlos Soler, Pablo Sarabia e Hugo Ekitiké.


Vídeos OneFootball


Um das promessas do futebol francês, Ekitiké teve a primeira chance, no minuto inicial, ao dominar um passe dentro da área e se esticar para bater. O goleiro Paul Delecroix defendeu com o pé. Aos 13, Ekitiké fez a parede, e Ismael Gharbi, outro jovem do PSG, deu um lindo passe rasteiro. Ekitiké matou com a parte de fora da chuteira direita para abrir o placar aos visitantes.

O Châteauroux assustou com Jonathan Mexique, que bateu de primeira um cruzamento da direita, de frente para o gol de Keylor Navas, mas parou em um desvio de Vitinha. Dois minutos depois, Gharbi pegou a sobra de uma cobrança de falta à área e chutou firme. Delecroix fez outra boa defesa. Aos 36 minutos, os donos da casa conseguiram o empate.

Foi uma boa jogada e ao mesmo tempo uma grande falha de Bitshiabu. Nolan Roux recebeu bom passe na esquerda e rolou para Natanael Ntolla finalizar. Não saiu muito forte e seria um corte fácil de Bitshiabu, se ele não tivesse furado. Pior ainda, a bola pegou em sua perna e enganou Navas, que estava caindo para o outro lado.

O Châteauroux assustou novamente, aos 12 minutos da etapa final, quando Roux recebeu o centro na cara de Navas para marcar o segundo gol, mas foi travado na hora certa por Marquinhos. Apenas aos 33 minutos o PSG conseguiu o gol do alívio, com um cruzamento de Sarabia na direita que terminou em cabeçada à queima-roupa de Ekitiké. Delecroix defendeu bem, mas Carlos Soler marcou no rebote.

Nos acréscimos, Vitinha bateu a carteira do capitão Peter Ouaneh e rolou para Ilyes Housni, atacante de 17 anos fazendo sua estreia no time principal do PSG. Delecroix interveio com as pernas. Vitinha recuperou e soltou com Fabián Ruíz, que abriu na esquerda para Juan Bernat. Com um chute cruzado, o lateral esquerdo fechou a vitória do campeão francês.

Saiba mais sobre o veículo