PSG disputa Alaba com Real Madrid e pode contar com um trunfo inesperado: o desejo do austríaco de jogar no meio-campo | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·03 de março de 2021

PSG disputa Alaba com Real Madrid e pode contar com um trunfo inesperado: o desejo do austríaco de jogar no meio-campo

Imagem do artigo:PSG disputa Alaba com Real Madrid e pode contar com um trunfo inesperado: o desejo do austríaco de jogar no meio-campo

David Alaba fica sem contrato ao final da temporada. O vínculo do austríaco com os bávaros termina em junho e, aos 28 anos, ele deixará a equipe depois de 10 anos. O Real Madrid é o grande favorito a contratá-lo, com uma proposta em suas mãos há meses. Só que o PSG, que já tinha entrado na disputa, está usando todas suas armas. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, está em contato frequente com o jogador para convencê-lo a tomar o caminho de Paris, e não de Madri, segundo a Sky Sports da Alemanha., citado pelo jornal AS.

No dia 16 de fevereiro, o defensor anunciou oficialmente que não renovaria o contrato, algo que já era esperado. Para o PSG, a contratação de Alaba seria uma mão na roda. Com o Fair Play Financeiro de olho, e depois de gastar tanto nos últimos anos, o clube de Paris precisa evitar os gastos. Ainda mais se quiser manter os seus principais jogadores, o que significará também contratos altos com jogadores como Neymar e Kylian Mbappé, que possuem contrato até 2022. Há um encaminhamento de renovação com o brasileiro, mas nada foi assinado.


Vídeos OneFootball


Há um outro ponto importante para a escolha de Alaba. Embora esteja jogando de zagueiro e já tenha atuado como lateral esquerdo, o austríaco quer atuar no meio-campo. Posição, aliás, que tem atuado nas últimas partidas no Bayern de Munique, por necessidade do elenco e por suas boas atuações que corresponderam por ali. No Real Madrid, provavelmente Alaba seria colocado como zagueiro, ainda mais se Sergio Ramos não renovar. No PSG, é mais possível atuar no meio-campo, uma posição que o time não consegue ter jogadores que se firmam ao lado de Marco Verrati, com quem poderia formar uma boa dupla.

Por isso, Alaba pode estar balançado de fato com a proposta do PSG, quer o permitiria ter mais chance de atuar com constância na posição que prefere. Há zagueiros o bastante no clube francês e o meio-campo precisa de opções confiáveis. No Real Madrid, a concorrência seria com Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric e Federico Valverde, jogadores que já não conseguem atuar sempre no elenco atual. No clube parisiense, os concorrentes seriam Idrissa Gueye, Leandro Paredes e Ander Herrera, além de Danilo Pereira, que está emprestado pelo Porto, mas pode não continuar. Portanto, a rota para Paris pode ser mais atraente para a carreira de Alaba do que ir para Madri.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo