PSG fecha 2025 com seis títulos e junta-se a lista restrita de campeões europeus | OneFootball

PSG fecha 2025 com seis títulos e junta-se a lista restrita de campeões europeus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de dezembro de 2025

PSG fecha 2025 com seis títulos e junta-se a lista restrita de campeões europeus

Imagem do artigo:PSG fecha 2025 com seis títulos e junta-se a lista restrita de campeões europeus

Com a conquista do FIFA Intercontinental Cup - diante do Flamengo, esta quarta-feira -, o PSG alcançou o sexto título de 2025 e encerra o ano com a cabine de troféus recheada. Aliás, a vitória no Catar eleva o conjunto francês a um posto restrito do futebol europeu.

Isto porque a formação da capital francesa tornou-se, assim, a terceira equipa europeia a conquistar seis troféus num ano civil. Este lote exclusivo de vencedores conta com os nomes de Barcelona (2009), Bayern München (2020) e, agora, PSG (2025).


Vídeos OneFootball


O primeiro clube a atingir esse feito foi o Barcelona. Em 2009, os culés alcançaram a marca dos seis títulos, tendo vencido a La Liga e a Copa del Rey, bem como a Supertaça espanhola. Não obstante, a turma blaugrana conquistou ainda a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.

Em 2020, os bávaros conquistaram tudo o que havia para vencer a nível interno (liga, taça e supertaça), bem como a Liga dos Campeões - precisamente frente ao PSG. Além disso, os germânicos venceram ainda a Supertaça Europeia - contra o Sevilla - e o Mundial de Clubes.

O percurso do PSG

O ano de 2025, para o PSG, arrancou com a conquista do Trophée des Champions - a Supertaça de França, entenda-se -, ao bater o Monaco pela margem mínima.

A nível nacional, nada ficou para conquistar, já a Ligue 1 e Coupe de France foram também amealhadas pela turma parisiense. Posteriormente, os comandados de Luis Enrique levaram ainda de vencida a tão desejada Liga dos Campeões.

Além disso, o PSG conquistou, também, a Supertaça Europeia, bem como, na passada quarta-feira, o troféu do FIFA Intercontinental Cup. Ficou apenas por conquistar o Mundial de Clubes - derrota frente ao Chelsea na final.

Um capítulo dourado nas páginas de história do Paris Saint-Germain!

Saiba mais sobre o veículo