oGol.com.br
·01 de fevereiro de 2026
PSG ignora expulsão, vence o Strasbourg e retoma a liderança do Campeonato Francês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de fevereiro de 2026

Mais uma vez o PSG não precisou de uma grande exibição para arrancar três pontos na Ligue 1 e seguir comandando a ponta da tabela. Diante do Strasbourg, o time de Luis Enrique contou com um pênalti defendido e superou uma expulsão para vencer por 2 a 1.
O resultado recolocou o time de Paris na liderança do Campeonato Francês, com 48 pontos, dois a mais do que Lens. O Strasbourg continuou em oitavo e perdeu a chance de entrar na zona das vagas europeias.
O Strasbourg teve a chance de conquistar uma vantagem importante no primeiro tempo e não conseguiu aproveitar as suas chances construídas. O PSG acumulou uma enorme superioridade na posse de bola, mas foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades.
Logo cedo, o VAR entrou em ação para apontar um toque na mão de Marquinhos e sinalizar um pênalti para o Strasbourg. Na cobrança, Panichelli encheu o pé e encontrou um velho vilão do Flamengo. Safonov saltou no canto certo e impediu a vantagem dos donos da casa.
O duplo golpe sofrido pelo Strasbourg ainda veio no lance seguinte. Após erro de Mamadou Sarr, a bola explodiu em Barcola e ficou oferecida para Senny Mayulu colocar o PSG na frente.
O balde de água fria, porém, não impediu a iniciativa dos donos da casa. Cinco minutos mais tarde, Chilwell disparou pela canhota e cruzou para Guéla Doué, igualar o placar para o Strasbourg.
O segundo tempo desenvolveu com o mesmo roteiro e com os donos da casa ainda mais confiante com a vitória. O Strasbourg ainda ganhou um elemento a mais após a expulsão de Hakimi e tentou emplacar uma pressão na reta final.
O PSG, por outro lado, mostrou maturidade mesmo com o novo momento de inferioridade e respondeu de forma letal. Aos 36, Zaire-Emery achou bom passe e Nuno Mendes surgiu na área para decretar a vitória parisiense.
1':

Começa a partida
16':

Oportunidade desperdiçada! Senny Mayulu do Paris Saint-Germain chutou de esquerda do centro da área, mas não acertou o alvo. A chance foi criada por Nuno Mendes, que fez um cruzamento após um escanteio.
16':

Oportunidade perdida! Willian Pacho do Paris Saint-Germain tentou um cabeceio do centro da área, mas a bola foi alta e para a direita. A assistência foi de Senny Mayulu após um escanteio.
20':

Joaquín Panichelli (Strasbourg) perde o pênalti!
Paris Saint Germain assume a liderança contra o Strasbourg, fazendo 1 a 0. Senny Mayulu marca com um chute de esquerda de dentro da pequena área, colocando a bola no canto inferior direito. A assistência foi de Bradley Barcola.
22':

GOL PSG! Senny Mayulu marca
Senny Mayulu marca o seu 3º gol na competição (16 jogos): Senny Mayulu marcou o seu 12º gol pelo clube (72 jogos)
Agora está 1 a 1 entre Strasbourg e Paris Saint-Germain. Guéla Doué marca para o Strasbourg, chutando de direita do meio da área direto para o centro do gol. A assistência foi de Ben Chilwell, que fez um cruzamento perfeito.
27':

GOL Strasbourg! Guela Doué marca
Guela Doué marca o seu 2º gol na competição (15 jogos):
56':

Oportunidade perdida. Désiré Doué do Paris Saint Germain chutou com o pé direito do lado esquerdo da área de pênalti, mas a bola passou por cima do travessão e para a direita. A assistência foi de Senny Mayulu.
56':

Oportunidade perdida. Désiré Doué, do Paris Saint Germain, chutou de direita do lado esquerdo da área de penalidade, mas a bola foi alta e para a direita. A assistência foi de Senny Mayulu.
57':

Oportunidade perdida! Achraf Hakimi do Paris Saint-Germain chutou com o pé direito do centro da área, mas a bola foi alta e para a direita. A assistência foi de Nuno Mendes.
57':

Oportunidade perdida! Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, chutou de direita do centro da área de penalidade, mas a bola foi por cima do travessão e para a direita. A assistência foi de Nuno Mendes.
75':

Cartão vermelho para Achraf Hakimi (PSG)
Achraf Hakimi recebe o seu 0º vermelho na competição (10 jogos):
Estrasburgo 1, Paris Saint Germain 2. Nuno Mendes marca para o Paris Saint Germain, cabeceando a bola do centro da área para o canto inferior direito. A assistência foi de Warren Zaïre-Emery, que fez um cruzamento preciso.Strasbourg 1, Paris Saint Germain 2. Nuno Mendes, do Paris Saint Germain, marca de cabeça do centro da área no canto inferior direito. O passe foi de Warren Zaïre-Emery, que fez um cruzamento preciso.
81':

GOL PSG! Nuno Mendes marca
Nuno Mendes marca o seu 3º gol na competição (13 jogos): Nuno Mendes marcou o seu 14º gol pelo clube (162 jogos)
83':

Oportunidade perdida! Guéla Doué de Estrasburgo cabeceia a bola de perto, mas ela vai por cima do travessão. A assistência foi de Diego Moreira, que fez um cruzamento após um escanteio.
90 +2':

Oportunidade perdida. Martial Godo, do Strasbourg, fez um chute de esquerda do centro da área penal.
90 +3':

Oportunidade perdida. Martial Godo, do Strasbourg, fez um chute de esquerda do centro da área, mas foi para fora à esquerda.
998':

O árbitro apita para o final da partida








































