PSG marca nos acréscimos e arranca vitória suada contra o Nice | OneFootball

PSG marca nos acréscimos e arranca vitória suada contra o Nice | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de novembro de 2025

PSG marca nos acréscimos e arranca vitória suada contra o Nice

Imagem do artigo:PSG marca nos acréscimos e arranca vitória suada contra o Nice

Depois de uma sequência de três empates em quatro jogos, o PSG teve a liderança do Campeonato Francês ameaçada nesta rodada e enfrentou um jogo duro contra o Nice. Mesmo dono da bola, sofreu para criar boas chances de gol e conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 com Gonçalo Ramos apenas nos acréscimos. 

Com a vitória, o PSG chegou a 24 pontos e garantiu a liderança do Campeonato Francês nesta rodada. O Mônaco, que ainda joga, aparece em seguida com 20 pontos. Já o Nice, com 17 pontos, ocupa o oitavo lugar. 


Vídeos OneFootball


No apagar das luzes

Como esperado, a partida foi apenas de um time, com o PSG alcançando posse de bola superior a 80% no primeiro tempo inteiro e pressionando pela vitória. O início da equipe da casa foi mais lento, trocando passes perto da área e caçando espaços. A primeira grande chance, aos 14, terminou com Barcola chutando colocado da entrada da área para boa defesa do goleiro Diouf. 

Mas o Nice conseguiu se defender bem nos primeiros minutos e praticamente não cedeu chances claras ao PSG, que até finalizou, mas sem grande perigo. A equipe visitante ainda ficou perto de aprontar aos 31, quando Sanson soltou uma pancada da intermediária e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. 

A bola seguiu nos pés dos jogadores do PSG, que rodaram de um lado para o outro tentando espaços para finalizar com perigo. Sem conseguir, a alternativa esteve em chutes de longa distância, que não deram bons resultados. Antes do intervalo, o time da casa só acertou o alvo com Hakimi, em voleio na segunda trave que não obrigou grande trabalho ao goleiro do Nice

Na volta para o segundo tempo, o PSG aumentou a pressão e acelerou suas jogadas, finalizando com maior frequência. Em pancada de fora da área, João Neves ficou muito perto de marcar, com a bola tirando tinta da trave. KvaratskheliaMayulu também tentaram de longe, mas não acertaram o alvo. 

O tempo foi passando e a atuação do PSG seguiu pouco inspirada, ainda que com muita posse e alto número de finalizações. Aos 23, novamente a equipe ficou no quase em chute de longa distância. Dessa vez Vitinha tentou e Diouf foi buscar no ângulo. O técnico Luis Enrique promoveu o retorno de Dembelé nas suas substituições ofensivas, mas o cenário seguiu o mesmo. 

O Nice que quase surpreendeu. Aos 37, Boga teve grande chance em contra-ataque, arrancou em direção ao gol e bateu no canto para grande defesa de Chevalier. Aos 45, Vitinha recebeu um presente da defesa do Nice e teve a grande chance do PSG na partida. Dentro da area, o meia bateu à esquerda e desperdiçou. 

O jogo parecia se desenhrar para um empate melancólico do PSG e a chance de perder a liderança. Mas a equipe da casa seguiu pressionando até o fim. Aos 49, Kang in-Lee cobrou escanteio e após desvio inicial, Gonçalo Ramos cabeceou forte na segunda trave para estufar a rede. Vitória suada, 

Saiba mais sobre o veículo