FNV Sports
·23 de agosto de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·23 de agosto de 2020
PSG vai disputar, no próximo domingo (23), às 16h, a final da Uefa Champions League, em Lisboa, contra o Bayern de Munique. O jogo será um feito histórico para o clube, mais do que isso, o possível troféu em Lisboa poderá render um bom dinheiro aos jogadores. Paris Saint- Germain vai pagar no total um milhão de euros para cada jogador do elenco caso a equipe conquiste a Liga dos Campeões.
Além disso, Nasser Al-Khelaifi, presidente da equipe, fez acordo com o grupo prometendo pagar 500 mil euros para cada atleta só pelo título da Champions. Esse valor se soma aos outros 600 mil euros que o sheik havia se comprometido a desembolsar para Neymar, Mbappé e companhia. Com isso, somando-se os títulos da Ligue 1 (400 mil euros), Copa da França e Copa da Liga Francesa (100 mil euros em ambas). Entretanto, o PSG irá pagar mais de 7 milhões a cada jogador caso vençam a Champions League.
Contudo, a equipe francesa foi declarada campeã da Ligue 1, dia 30 de abril, durante a paralisação do futebol Frances por causa da pandemia do coronavírus. Depois de quatro meses, Neymar, Mbappé e companhia voltaram aos jogos oficiais e faturaram a Copa da França, sobre o Saint-Étienne, e a Copa da Liga Francesa, em cima do Lyon.
O Paris Saint-Germain se classificou pela primeira vez para a decisão da Liga dos Campeões ao derrotar o RB Leipzig, por 3 a 0. Já o Bayern vai para sua 11ª final de Champions League, a equipe se classificou após vencer o Lyon por 3 x 0. A decisão inclusive pode decidir o prêmio de melhor do mundo, já que os atacantes Robert Lewandowisk e Neymar fizeram uma ótima temporada, sendo favoritos a bola de ouro.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter PSG