PSG perde para o Monaco e tem liderança ameaçada no Francês | OneFootball

PSG perde para o Monaco e tem liderança ameaçada no Francês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de novembro de 2025

PSG perde para o Monaco e tem liderança ameaçada no Francês

Imagem do artigo:PSG perde para o Monaco e tem liderança ameaçada no Francês

Rei no futebol francês e europeu, o PSG foi até o principado de Mônaco e saiu com o trono ameaçado. Os atuais campeões nacionais e continentais acabaram perdendo por 1 a 0 o duelo da 14ª rodada do Campeonato Francês, diante o Monaco.

O PSG segue na liderança, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha, que recebe o Tolouse ainda neste sábado e pode chegar aos 31 pontos em caso de vitória. Já o Monaco sobe para a sexta posição, com 23 pontos.. 


Vídeos OneFootball


O time parisiense volta a campo daqui uma semana, no dia 6, quando vão receber o Rennes, em Paris. O time monegasco jogará um dia antes, na sexta-feira, fora de casa, contra o Brest.

Começo de equilíbrio

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bastante equilibrados. O time parisiense teve uma leve superioridade, e levou perigo ao gol defendido por Hradecky que fez boas defesa no chute de Vitinha, da entrada da área, e Kvaratskhelia, em bola que fez linda curva e poderia ter terminado em um golaço.

Mas o Monaco também teve suas chances, principalmente com a bola desviada de cabeça por Salisu que explodiu na trave da meta defendida por Chevalier. Sem falar que a rede do PSG chegou a balançar com o próprio Salisu antes do intervalo, mas o lance foi anulado com um claro impedimento.

Liderança ameaçada

A segunda etapa começou com a mesma tendência da primeira, até que o Monaco conseguiu acertar o primeiro golpe. Foi aos 23 minutos que Aleksandr Golovin partiu pela esquerda e acionou Minamino, que dominou com o pé direito e bateu com o esquerdo, sem chances para o goleiro. 

O PSG partiu para cima, sabendo que a liderança poderia ser perdida ainda neste sábado. A pressão não gerava uma chance clara, mas o Monaco ficou ainda mais sufocado quando, aos 35, Kehrer fez falta, levou o amarelo, mas o cartão mudou de cor após a constatação de que se tratava do último homem no lance.

Mesmo com sete minutos de acréscimos e quase 20 minutos com um jogador a mais, o PSG não conseguiu reverter seu destino e viu o time da casa comemorar os três pontos, levando para Paris sua segunda derrota no campeonato.

Saiba mais sobre o veículo