Jogada10
·01 de fevereiro de 2026
PSG retoma a liderança francesa após vitória em Estrasburgo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de fevereiro de 2026

O PSG retomou a liderança do Campeonato Francês. Neste domingo, 1/12, em jogo muito bom, visitou o Strasbourg, no Estádio Meinau, e venceu por 2 a 1. O Paris, que encerrou o jogo com um a menos (Hakimi expulso), saiu na frente com Mayulu. Mas ainda na primeira etapa, Guéla Doue deixou tudo igual. O Strasbourg ainda lamentou um pênalti cobrado por Panichelli, que o goleiro Safonov defendeu quando o jogo estava 0 a 0. Na etapa final, Nuno Mendes fez o gol da vitória.
Assim, o PSG vai aos 48 pontos, dois a mais do que o Lens, e segue firme para buscar o pentacampeonato nacional. O Strasbourg é o sétimo colocado, com 30 pontos.

Ramsey avança com a bola rumo ao ataque para o Strasbourg, que fez um bom duelo diante do PSG. Foto: Franco Arland/Getty Images
O primeiro tempo mostrou um Strasbourg muito ativo, jogando de igual para igual com o PSG. Tanto é verdade que, aos 11 minutos, a equipe teve tudo para abrir o placar. Marquinhos tocou a bola com o braço na área, e o VAR marcou pênalti. O vice-artilheiro do campeonato francês, Panichelli, cobrou, mas o goleiro Safonov fez uma grande defesa.
No contra-ataque, o PSG conseguiu balançar as redes. Mayulu ficou com uma bola espirrada, Mbayer disputou com o rival e finalizou com precisão, abrindo o placar para os visitantes. Apesar do gol, o Strasbourg manteve sua postura ofensiva e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Martial Godo avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para a conclusão do lateral Guel Doue, que entrou como elemento surpresa.
Vale destacar que Guel Doue é irmão de Desire Doue, do PSG e da seleção francesa, começou o jogo no banco e entrou no intervalo.
No segundo tempo, o PSG, com as entradas de dois de seus astros 0 Desire Doue e Dembélé, apresentou um jogo mais consistente, rondando a área rival e criando a sensação de que poderia construir uma boa vitória. No entanto, o Strasbourg conseguiu segurar o ímpeto do campeão francês e, após os 30 minutos, chegou a ter uma pequena vantagem no controle do jogo. Hakimi foi expulso após o árbitro, com auxílio do VAR, identificar uma falta cometida sobre Panichelli.
Mas foi com um jogador a menos, o PSG chegoiu ao gol, aos 35 minutos, aproveitando o trabalho ofensivo dos laterais. Em um ataque rápido pela direita, o lateral-direito Zaire Emery cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Nuni Mendes, que concluiu com precisão, colocando o PSG à frente no marcador: 2 a 1.
Sexta-feira(30/1) Lens 1×0 Le Havre Sábado (31/1) Paris FC 2×2 Olympique Lorient 2×1 Nantes Monaco 4×0 Rennes Domingo(1/2) Lyon 1×0 Lille Angers 1×0 Metz Nice 2×2 Brest Toulouse 0x0 Auxerre Strasbourg 1×2 PSG








































