PSG vence Arsenal e pega a Inter de Milão na final da Champions | OneFootball

PSG vence Arsenal e pega a Inter de Milão na final da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·07 de maio de 2025

PSG vence Arsenal e pega a Inter de Milão na final da Champions

Imagem do artigo:PSG vence Arsenal e pega a Inter de Milão na final da Champions

A final da Champions 2024/25 está definida. O PSG venceu o Arsenal por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Parque dos Príncipes, em Paris, e vai enfrentar a Inter de Milão na decisão do maior torneio de clubes do futebol europeu. Fabián Ruiz e Hakimi, um em cada tempo, confirmaram a vitória no jogo da volta da semifinal, e o time francês vai disputar a segunda final de Champions da história do clube. Pelo lado dos Gunners, Saka descontou na reta final da partida. Destaque também para o goleiro Donnarumma, que fez ao menos três excelentes defesas para manter os parisienses vivos na competição.

Dessa maneira, PSG e Inter de Milão se enfrentam na final da Champions, marcada para o próximo dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. Os parisienses venceram o primeiro confronto por 1 a 0, em Londres, e avançaram com placar agregado de 3 a 1. Por outro lado, a Inter eliminou o Barcelona em uma semifinal histórica, com 7 a 6 no agregado.


Vídeos OneFootball


O PSG, que conquistou o título antecipado do Campeonato Francês, de forma invicta, vai em busca do título inédito da Champions. O time faz uma grande temporada sob o comando do técnico Luis Enrique e vai tentar superar a forte Inter de Milão para conquistar a maior glória do clube. Em 2020, os franceses pararam na trave e perderam a final para o Bayern de Munique, com Neymar em campo.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O jogo

O Arsenal começou o jogo com uma postura ofensiva e pressionou o PSG no ataque. Na primeira boa chance, Rice mandou para fora. Lodo em seguida, Martinelli obrigou Donnarumma a fazer grande defesa e mostrar que o goleiro seria um dos destaques do jogo. A melhor oportunidade dos Gunners veio em finalização de Odegaard, onde o goleiro italiano fez uma defesa espetacular para manter o placar zerado. A resposta do PSG só aconteceu aos 16 minutos, quando Kvaratskhelia acertou um belo chute na trave.

Até que, aos 26 minutos, após levantamento na área de Vitinha, Fabián Ruiz aproveitou a sobra de bola, limpou a marcação de Martinelli e emendou um lindo chute de esquerda para abrir o placar com um golaço no Parque dos Príncipes.

O segundo tempo teve menos oportunidades e o Arsenal, que precisava buscar o resultado, só levou perigo aos 20 minutos. Saka fez boa jogada pela direita e finalizou no ângulo. Porém, Donnarumma, em uma noite brilhante, fez mais uma defesa de cinema para manter os parisienses em vantagem. O PSG, por outro lado, apostava nos contra-ataques para assustar os ingleses. Dessa maneira, Hakimi finalizou na área e a bola bateu na mão de Lewis-Skelly. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. No entanto, o goleiro David Raya defendeu a cobrança de Vitinha e manteve as esperanças dos Gunners.

No entanto, a esperança do Arsenal durou pouco. Aos 26 minutos, em novo contra-ataque, Dembelé, que havia acabado de entrar, rolou para Hakimi na entrada da área e o lateral-direito encaminhou a classificação do PSG. Enquanto os torcedores faziam festa no Parque dos Príncipes, Trossard fez cruzamento da esquerda e Saka apareceu na pequena área para descontar para o Arsenal.

PSG 2×1 Arsenal

Semifinal da Champions 2024/25 — (jogo da volta) Data e horário: quarta-feira, 07/05/2025, às 16h (de Brasília). Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA). PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Gonçalo Ramos, aos 42′ do 2t); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué (Lucas Hernández, aos 28′ do 2t), Barcola (Dembélé, aos 24′ do 2t) e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique. Arsenal: David Raya; Timber (Ben White, aos 38′ do 2t), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly (Calafiori, aos 23′ do 2t); Thomas Partey, Declan Rice e Odegaard; Saka, Martinelli (Trossard, aos 23′ do 2t) e Merino. Técnico: Mikel Arteta. Gols: Fabián Ruiz, aos 26′ do 1t (1-0); Hakimi, aos 26′ do 2t (2-0); Saka, aos 30′ do 2t (2-1). Árbitro: Felix Zwayer (ALE). Cartões amarelos: Nuno Mendes, Kvaratskhelia (PSG); Declan Rice, Lewis-Skelly, Calafiori, Saka (ARS).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo