Esporte News Mundo
·16 de dezembro de 2025
PSG x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde acompanhar e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de dezembro de 2025

Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG) se enfrentam na grande final da Copa Intercontinental 2025, o novo formato do antigo Mundial de Clubes da FIFA, nesta quarta-feira, 17, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Catar.
A decisão coloca frente a frente o gigante sul-americano Flamengo, que chega embalado por uma temporada histórica, e o poderoso europeu PSG, campeão da última Liga dos Campeões da UEFA. A partida vale não apenas o título de campeão mundial de clubes, mas também uma premiação de US$ 5 milhões para o vencedor (aproximadamente R$ 27 milhões).
O Flamengo chega à decisão com moral após um caminho sólido no Catar. Na estreia da Copa Intercontinental, o Rubro-Negro derrotou o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1, com dois gols de Arrascaeta, e depois garantiu a vaga na final ao vencer o Pyramids (EGI) por 2 a 0 na semifinal.
No cenário interno, o time carioca viveu um ano de conquistas, levantando o título da Copa Libertadores da América 2025, após vencer o Palmeiras por 1 a 0, garantindo assim sua presença na Copa Intercontinental.
O Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, entra diretamente na final da Copa Intercontinental como representante europeu, sem precisar disputar as fases anteriores.
O técnico Luis Enrique falou sobre um confronto muito equilibrado, elogiando a forma do Flamengo e apontando que será um jogo “muito duro e de alta qualidade”. Nos últimos dias, o PSG divulgou a lista de relacionados para o jogo, com Marquinhos, Ousmane Dembélé e Lucas Chevalier confirmados, enquanto Achraf Hakimi está fora devido a uma lesão no tornozelo.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Paris Saint-Germain: Safonov; Lucas Hernández, Zabarnyi, Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e Zaire-Emery; Dembélé, Kvaratskhelia e Barcola.
João Vitor Oliveira: Jogo de alto nível técnico e intensidade do início ao fim. O PSG chega como favorito pelo elenco e pelo histórico recente em decisões internacionais, mas o Flamengo mostrou força e competitividade ao longo da Copa Intercontinental. A tendência é de um confronto equilibrado, decidido nos detalhes. Vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 1, com o Rubro-Negro fazendo um jogo competitivo, mas ficando com o vice-campeonato.









































