90min
·01 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·01 de novembro de 2024
Neste sábado (2), a partir das 13h pelo horário de Brasília, o PSG entra em campo diante do Lens, no Parque dos Príncipes, com objetivo de defender sua liderança na 10ª rodada da Ligue 1. A equipe de Luis Enrique possui três vitórias nos últimos cinco jogos, sequência suficiente para ultrapassar o vice-líder Monaco por três pontos (23 a 20). Enquanto isso, o Lens enfrenta momento de queda no rendimento nas últimas rodadas e tenta iniciar uma reação imediata para retornar ao G-4.
O PSG venceu os seus últimos três jogos diante do Lens na Ligue 1 e pode alcançar a melhor sequência de vitórias contra este adversário desde a década de 1980. Além disso, a equipe parisiense poderá alcançar 10 jogos de invencibilidade no campeonato pela oitava vez desde a temporada 2011/12.
Parque dos Príncipes terá arquibancada reduzida a partir de 5 de novembro / Franco Arland/GettyImages
A partida PSG x Lens será realizada no Parque dos Príncipes, estádio inaugurado em maio de 1972, que possui capacidade para 48.583 torcedores. Cabe ressaltar que este será o último jogo com o estádio lotado na Ligue 1, pois uma punição aplicada por cânticos homofóbicos, pelo comitê disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP), fechará uma das arquibancadas a partir de 5 de novembro.
A transmissão de PSG x Lens neste sábado (2) será exclusiva da CazéTV via YouTube e Amazon Prime Video, com bola rolando a partir das 13h, pelo horário de Brasília.
O retrospecto de 90 jogos deste confronto aponta ampla vantagem do PSG com 44 vitórias, enquanto o Lens venceu 25 partidas e outros 21 duelos terminaram empatados. A partida mais recente terminou com vitória do PSG por 2 a 0, em 14 de janeiro de 2024, pela 18ª rodada da Ligue 1 2023/24.
Últimos cinco jogos:
3 vitórias do PSG1 empate1 vitória do Lens
PSG: DEVEVLens: EEEVDV = vitória; E = empate; D = derrota
Beraldo está suspenso por acúmulo de cartões amarelos / Xavier Laine/GettyImages
O brasileiro Lucas Beraldo será desfalque no PSG devido ao acúmulo de cartões amarelos, mas o técnico Luis Enrique também terá problemas médicos. Gonçalo Ramos não conseguiu se recuperar a tempo e segue indisponível, enquanto Presnel Kimpembe deve retornar apenas em dezembro. Por fim, Lucas Hernández ainda não tem previsão de retorno após ruptura no ligamento cruzado.
Will Sill vive momento de instabilidade com vários desfalques / FREDERICK FLORIN/GettyImages
Enquanto isso, o Lens pode ter pelo menos sete desfalques para o duelo contra o PSG. O técnico Will Still não poderá contar com Jimmy Cabot e Martin Satriano, que sofreram lesões graves e estão sem previsão de retorno. Além disso, Ruben Aguilar, Wesley Saïd, Pierre-Ismaëlo Gainou e Angelo Fulgini não se recuperaram a tempo e permanecem no departamento médico. O argentino Facundo Medina recebeu o terceiro cartão amarelo em dez jogos e virou desfalque por suspensão. Por fim, Andy Diouf e Przemyslaw Frankowski são tratados como dúvidas.
O PSG segue apresentando problemas defensivos como mandante e não consegue vencer seus adversários sem sofrer gols, mas tudo indica que este final de semana será uma grande chance para romper com essa estatística, considerando a longa lista de desfalques do Lens.
Palpite: PSG 3 x 0 Lens