Glorioso 1904
·06 de outubro de 2025
PSP fala em confrontos entre claques do Benfica no dragão e vai enviar relatório à FPF (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de outubro de 2025
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que os desacatos que aconteceram na zona afeta aos adeptos do Benfica no estádio do dragão resultaram de confrontos entre duas claques do Clube da Luz. Tudo se terá precipitado ao intervalo do jogo com o Porto, que terminou empatado a zero.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as cenas de violência no estádio do dragão nasceram no confronto entre elementos dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, duas claques afetas ao Benfica. Na origem, estarão quezílias antigas entre os dois grupos organizados de adeptos.
A Fonte do Comando Distrital do Porto já informou, também, que o relatório dos desacatos no estádio do dragão está a ser elaborado, para ser enviado o mais brevemente possível para a Federação Portuguesa de Futebol, que depois irá decidir se os acontecimentos merecem, ou não, uma multa para o Benfica.
Segundo fonte do jornal Record, "a PSP não fez qualquer detenção ou identificação, uma vez que não havia condições". A verdade é que os efetivos da polícia destacados para aquele local do estádio não precisaram de agir, tendo em conta que os desacatos terminaram rapidamente.
Com exceção ao uso de material pirotécnico, a PSP revelou que a operação de segurança foi bem sucedida no Porto - Benfica, com a única situação de destaque a serem estes confrontos entre adeptos encarnados, que, felizmente, terminaram sem consequências graves para nenhum elemento que se encontrava no estádio.