Puerto Cabello supera Defensor nos pênaltis e avança para segunda rodada da Pré-Libertadores | OneFootball

Puerto Cabello supera Defensor nos pênaltis e avança para segunda rodada da Pré-Libertadores | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de fevereiro de 2024

Puerto Cabello supera Defensor nos pênaltis e avança para segunda rodada da Pré-Libertadores

Imagem do artigo:Puerto Cabello supera Defensor nos pênaltis e avança para segunda rodada da Pré-Libertadores

Nesta terça-feira, o Puerto Cabello, da Venezuela, enfrentou o Defensor, do Uruguai, pelo jogo de volta da primeira fase da Pré–Libertadores. Depois de vencerem por 3 a 2 no jogo de ida, os venezuelanos foram superados por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), mas se classificaram com uma vitória nos pênaltis.

Com o triunfo, o Puerto Cabello se classificou para a segunda fase da competição, em que enfrentará o Nacional, do Uruguai. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília). O jogo de volta acontecerá na semana seguinte, no dia 28, às 19h.


Vídeos OneFootball


Antes de enfrentar o Nacional, o Puerto Cabello terá pela frente o Estudiantes de Mérida, no domingo, às 20h, pelo Campeonato Venezuelano. O Defensor, por sua vez, encara o Plaza Colonia, pela Copa do Uruguai, na próxima quarta-feira.

O único gol do tempo regulamentar foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Após um cruzamento pela direita, Brian Mansilla se adiantou ao marcador e conseguiu tocar para o gol.

Nos pênaltis, ambas as equipes acertaram a primeira tentativa, mas erraram na segunda. Na terceira cobrança, apenas Puerto Cabello marcou, enquanto os uruguaios desperdiçaram. Depois dos dois marcarem novamente, os venezuelanos garantiram a classificação em sua quinta batida.

Saiba mais sobre o veículo