Pulga diz não pensar em metas individuais e foca em objetivo do Bahia: “Libertadores” | OneFootball

Pulga diz não pensar em metas individuais e foca em objetivo do Bahia: “Libertadores” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·01 de novembro de 2025

Pulga diz não pensar em metas individuais e foca em objetivo do Bahia: “Libertadores”

Imagem do artigo:Pulga diz não pensar em metas individuais e foca em objetivo do Bahia: “Libertadores”

Erick Pulga está devidamente recuperado de lesão e pronto para retornar ao time tricolor neste fim de semana, contra o Red Bull Bragantino. Em seu retorno aos gramados, o atacante reafirmou o foco no projeto coletivo do Bahia, destacando que o principal objetivo para a reta final da Série A é a classificação para a Copa Libertadores de 2026.

A volta de Pulga oferece ao técnico Rogério Ceni uma opção importante no setor ofensivo, uma vez que o camisa 16 é um dos líderes em gols (8) e assistências (8) da equipe tricolor mesmo após dois meses longe dos gramados.


Vídeos OneFootball


Pulga traça meta para fim de 2025: ajudar o Bahia a garantir vaga na Libertadores

Em entrevista coletiva concedida no CT Evaristo de Macedo, o jogador garantiu que não pensa em metas individuais, mas sim no sucesso do clube pensando na próxima temporada.

“A meta que eu mais quero é que o Bahia vá longe, que a gente possa chegar na Libertadores. Minha meta é essa“.

Pulga foca em triunfo diante do Bragantino em casa

O atacante, que vive a expectativa de voltar a jogar neste domingo (2) contra o Bragantino na Arena Fonte Nova, também fez questão de garantir o empenho do elenco para alcançar o objetivo continental.

“Nunca vai faltar entrega; a vontade sempre é de vencer. Que eu possa deixar o meu máximo sempre no dentro de campo”.

Pulga ainda demonstrou o desejo de contribuir diretamente com gols em seu retorno, revelando que falta apenas um para ele atingir uma importante marca pessoal:

“Falta um gol para mim chegar a 50 gol na minha carreira profissional e acho que se eu fizer domingo eu vou ficar muito feliz, grato a Deus por tudo que que está acontecendo na minha vida”.

O Bahia está no G-5 e busca vencer o Bragantino para permanecer dentro do grupo dos cinco times que vão diretamente para a fase de grupos da competição continental.

Saiba mais sobre o veículo