Coluna do Fla
·03 de janeiro de 2026
Pulgar, do Flamengo, faz forte desabafo ao receber prêmio de melhor do ano

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de janeiro de 2026

Tratado como peça fundamental no esquema de Filipe Luís, Erick Pulgar é visto com ‘outros olhos’ na Seleção Chilena, inclusive, ficando fora até das últimas convocações da equipe. Eleito melhor atleta de 2025 no país, o próprio volante reconhece que se sente mais importante no Flamengo do que na terra natal.
— Eu não tenho que pensar no retorno para a Seleção, isso quem tem que pensar é o treinador que está no momento. Eu tenho que focar em fazer no meu clube e, com isso, ganhar ou não o chamado para a seleção. Para ser referência na Seleção, tem que levar vários anos. Mas o Chile não te dá tempo para ser referência. Eu me sinto mais referência em meu time —, disse, portanto, Erick Pulgar.
— É um prêmio muito lindo, também é lindo competir com muitos atletas que fazem um grande esforço durante o ano. Nem todos observam o que fazem os atletas. Aqui, normalmente só aplaude e não se apoia o processo. Por isso, convido que possamos ajudar os esportistas durante o processo para que depois possamos aplaudir mais —, acrescentou.
A declaração de Pulgar aconteceu durante a cerimônia do prêmio ‘Melhor dos Melhores’, promovido pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Chile. Mesmo fora da Seleção, o volante ganhou a taça de principal atleta do país, após os títulos do Brasileirão, da Libertadores e de mais outros quatro troféus com o Manto em 2025.
De férias no Chile, Pulgar é esperado no Flamengo no próximo dia 12 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco principal ao Ninho do Urubu. Um dia antes, porém, o time sub-20 do Rubro-Negro estreia no Campeonato Carioca, diante da Portuguesa da Ilha do Governador.









































