Território MLS
·29 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·29 de março de 2021
Em jogo de amistoso, a seleção principal norte-americana voltou a vencer. Reyna e Pulisic, duas principais estrelas do time, marcaram os gols
Neste domingo (28), a seleção dos Estados Unidos encerrou sua participação na Data FIFA jogando amistoso contra a Irlanda do Norte fora de casa e venceu pelo placar de dois a um, com gols de Gio Reyna e Pulisic. Niall McGinn descontou para os norte-irlandeses.
O JOGO
Jogando com três zagueiros, esquema que potencializa a força dos laterais, como Sergiño Dest, os americanos foram logo em busca da vitória para confirmar a boa fase vivida pela jovem seleção da terra do tio Sam.
Aos 30 minutos da primeira etapa, Giovani Reyna arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro Hazard. Estados Unidos na frente, 1 a 0.
A seleção da Irlanda do Norte respondeu com Lavery, aos 37′, batendo rasteiro de fora da área, mas Steffen fez grande defesa.
Aos 58′, já na segunda etapa, Pulisic foi derrubado dentro da área. O camisa 10 e faixa dos Estados Unidos pegou a bola e converteu a penalidade, ampliando o marcador em 2 a 0 para os Estados Unidos.
Aos 77′, Dike teve grande chance cara a cara com Hazard, mas o goleiro norte-irlandês praticou ótima defesa e impediu o terceiro. Aos 81′, Pulisic cruzou e novamente Dike teve a chance, mas o cabeceio passou raspando a trave.
E como quem não faz leva, McGinn acertou um belíssimo chute cruzado aos 88′ minutos e deu números finais ao jogo. Estados Unidos 2 a 1 em Belfast, na Irlanda do Norte.
Os americanos agora voltam à campo no dia 3 de junho, contra Honduras, pela fase final da CONCACAF Nations League.
FICHA TÉCNICA
Estados UnidosSteffen; Long (Richards), Miazga e Ream; Dest (Reynolds), Acosta (de la Torre), Musah (Lletget) e Robinson; Reyna (Aaronson), Siebatcheu (Dike) e Pulisic. Téc: Gregg Berhalter
Irlanda do NorteHazard; Kennedy (McGinn), Ballard (Smith), McLaughlin e Brown; Thompson, Saville (McCann), Corry Evans (McNair) e S.Ferguson (Lewis); Lafferty e Lavery (Charles). Téc: Ian Baraclough
Gols: Reyna e Pulisic (USA) / McGinn (NRL)Cartões Amarelos:
(Capa: Reprodução/Imago Images)