Pulou o muro? Torcedora do São Paulo quer ver Rogério Ceni campeão pelo Flamengo no Morumbi

Logo: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmundorubronegro.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Frogerio-ceni-e-a-torcedora-andrezza-gabriela-almeida-1614203581263_v2_450x600.jpg&q=25&w=1080

MRN Informação | Leandro Chagas Ver seu time do coração garantido na fase de grupos da Libertadores, ou acompanhar seu maior ídolo conquistando um título pelo time adversário? Em meio a esse dilema envolvendo o duelo decisivo entre  Flamengo e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, a pedagoga Andrezza Gabriela Almeida, de 38 anos, torcedora do São Paulo, resolveu “pular o muro” por uma noite, e escolheu ficar ao lado de Rogério Ceni. 

“Meu time é o São Paulo, mas meu ídolo maior será sempre o Rogério”, disse a torcedora, em entrevista ao jornalista Toni Assis, do site UOL, explicando também que na partida de hoje, ela será minoria em casa:

“Em termos de torcida, vai ser 4 a 1 para o Tricolor. Meus pais, meu irmão e minha irmã vão torcer para o São Paulo, enquanto eu ficarei do lado do Rogério. Mas não tem problema”, completou.

No entanto, Andrezza fez questão de ressaltar que em outros jogos importantes envolvendo Ceni e São Paulo, esses pela Copa do Brasil, quando o técnico ainda estava no Fortaleza, e também mais recentemente, no Rubro-Negro, sua postura foi diferente. 

“Nesses jogos, eu torci pelo São Paulo e fiquei feliz porque fomos melhores. Prevaleceu o amor pelo clube porque brigávamos pelo título da Copa do Brasil. Só batia uma tristeza quando olhava para ele (Rogério); de cabeça baixa na beira do campo”.

A pedagoga contou também, que a idolatria por Rogério começou em 1997, quando o goleiro assumiu a titularidade do Tricolor, após a saída de Zetti. Desde então, ela coleciona recortes de jornais, camisas e diversos outros itens referentes a Ceni. 

Encontros marcantes com Rogério Ceni

O apoio constante e a admiração foram recompensados. O primeiro contato com o ídolo foi em 2010, durante um evento realizado no restaurante do Morumbi, na época da Copa do Mundo. Contudo, o momento que ela guarda com maior carinho, aconteceu em 2012.

Durante uma palestra de Rogério Ceni em um resort, a tricolor tomou coragem, pegou o microfone e falou sobre o sentimento que carregava por tanto tempo. 

“Falei da minha admiração, do amor de fã que carrego, de tudo que ele representa para a torcida. A minha voz tremia”, confessou ela.

Depois da declaração, o goleiro acabou dando um prêmio que ela guarda com carinho até hoje: uma chuteira autografada. 

“Já pediram emprestada, já ofereceram até R$ 800, mas essa chuteira eu guardo com o maior carinho”, revelou Andrezza, que também foi presenteada com um par de luvas com a assinatura do então atleta.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=1080&image=https%3A%2F%2Fmundorubronegro.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fchuteira-autografada-por-rogerio-ceni-para-a-torcedora-andrezza-gabriela-almeida-1614203710802_v2_450x450.jpg&q=25&w=1080

Situações de Flamengo e São Paulo na última rodada:

Para garantirem seus objetivos sem depender de ninguém, Flamengo e São Paulo precisam sair do Morumbi com a vitória.

Após a vitória do último domingo (21/02) contra o rival Inter, o Fla assumiu pela primeira vez a liderança do Brasileirão. Com 71 pontos, dois a mais que o Colorado (69), o time carioca está a apenas um passo de conquistar seu oitavo título da competição, sendo o segundo consecutivo.

Na quarta colocação, com 63 pontos, o Tricolor Paulista, que foi líder do campeonato por diversas rodadas, entra em campo pressionado após uma derrota amarga contra o já rebaixado Botafogo. Sendo perseguido de perto pelo Fluminense, que ocupa a quinta posição, com 61 pontos, a equipe que anunciou recentemente a contratação do técnico Hernán Crespo, precisa da vitória para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. 

Com clima de decisão para os dois lados, São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (25/02), às 21h30, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!