Papo na Colina
·10 de maio de 2025
Puma tem proposta do Vasco, mas pede mais para renovar

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de maio de 2025
O lateral-direito Puma Rodríguez volta a ganhar uma chance como titular neste sábado, diante do Vitória, às 18h30, no Barradão. Apesar de ser constantemente convocado pela seleção uruguaia, o jogador tem sido reserva no Vasco nas últimas duas temporadas e, com contrato válido até o fim de 2025, ainda não chegou a um acordo para renovação com o clube.
As conversas entre as partes começaram ainda em janeiro, mas seguem sem um desfecho. O Vasco já apresentou uma proposta de renovação ao jogador, mas existem entraves que impedem o acerto. Além de divergências em relação aos valores do novo vínculo, os representantes do atleta aguardam um planejamento esportivo mais sólido por parte do clube carioca.
A preocupação do estafe de Puma não é apenas financeira. O uruguaio tem o objetivo claro de disputar a próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026, nos Estados Unidos. Para isso, entende que precisa estar em evidência e ter sequência como titular — algo que não tem acontecido em São Januário.
Puma Rodriguez em treino pelo Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco
Internamente, a diretoria vascaína compreende o desejo do lateral em buscar mais minutos em campo. No momento, Paulo Henrique é considerado o dono da posição, enquanto Puma Rodríguez figura como segunda opção. Paulinho, jovem da base, também é bem avaliado e vem recebendo oportunidades.
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo (Foto: André Durão / GE)
No início da temporada, o Internacional chegou a procurar o Vasco em busca de informações sobre Puma, mas o clube carioca não quis abrir negociação. Apesar de ser reserva atualmente, o jogador foi bastante utilizado no ano passado, inclusive em outras funções, como ponta.
A diretoria do Vasco valoriza o uruguaio e vê sua permanência como importante, sobretudo pela quantidade de competições em 2025 — Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. No entanto, caso o impasse permaneça, Puma poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.
O jogo deste sábado é uma boa oportunidade para o jogador mostrar serviço e, quem sabe, reforçar sua importância dentro do elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News