Quais clubes fecharam acordo a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029? | OneFootball

Quais clubes fecharam acordo a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029? | OneFootball

Icon: 90min

90min

·08 de março de 2024

Quais clubes fecharam acordo a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029?

Imagem do artigo:Quais clubes fecharam acordo a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029?

Na tarde desta sexta-feira, 8 de março, tornou-se de conhecimento público o acordo sacramentado e assinado entre o Grupo Globo, a maior emissora de televisão do nosso país, e uma ala importante clubes do futebol brasileiro, para a exibição do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

Como destaca o ge.globo, a emissora costurou acordo com as equipes que hoje fazem parte da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, adquirindo a exclusividade sobre os direitos de transmissão dos jogos destes clubes (enquanto mandantes) para as próximas cinco edições da Série A. Segundo a apuração do Estadão, a emissora pagará aproximadamente R$ 6 bilhões pela exclusividade ao longo deste período alinhado em contrato.


Vídeos OneFootball


"A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo."- Silvio Matos, CEO da Libra

feed

O Corinthians, que até pouco tempo atrás integrava a Libra, optou por deixar o grupo e agora negocia de forma independente os seus direitos de transmissão. Já os clubes alinhados à Liga Forte Futebol – Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco –, seguem avaliando o mercado.

Saiba mais sobre o veículo