90min
·18 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·18 de agosto de 2024
Mais uma "dor de cabeça" para Tite administrar na sequência da temporada. Na noite deste domingo (18), ainda nos minutos iniciais do clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Flamengo precisou fazer uma substituição pesada por motivo de lesão, perdendo simplesmente o seu grande articulador: De Arrascaeta.
O relógio do confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão ainda não tinha atingido 5' do primeiro tempo quando Arrascaeta, após tentar um passe no meio-campo, sentiu um incômodo na virilha e pediu substituição, dando lugar ao jovem Victor Hugo. Por se tratar de uma região de recuperação complexa, as chances do meia uruguaio estar à disposição do Rubro-Negro para o duelo de quinta-feira (22/08) contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, são remotas.
Arrascaeta se lesionou contra o Botafogo / PABLO PORCIUNCULA/GettyImages
Aos 4' do primeiro tempo contra o Botafogo, no Nilton Santos, Giorgian de Arrascaeta levou a mão à virilha, imediatamente pedindo substituição. As primeiras apurações dão conta de se tratar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Vale lembrar que o armador uruguaio tem um longo histórico de problemas nesta região, o que aumenta a preocupação do torcedor rubro-negro.
Ainda é cedo para saber a extensão ou gravidade do problema médico de Arrascaeta, que iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas e será submetido a exames de imagem no início da semana. Ainda que tenha sofrido uma lesão de grau baixo, o uruguaio deve ser mais um desfalque na longa lista de baixas do Flamengo para o jogo da volta contra o Bolívar, pela Libertadores.
Saiba mais sobre o veículofeed