Revista Colorada
·05 de fevereiro de 2026
“Qualquer treinador gostaria”; o jogador exaltado por Paulo Pezzolano após empate com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de fevereiro de 2026

Derrotado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou seu primeiro ponto na competição nacional na noite da última quarta-feira. Na segunda partida do torneio, o Clube do Povo visitou o Flamengo, no Maracanã, e ficou no empate em 1 a 1. Rafael Borré balançou as redes para o time gaúcho, mas De Arrascaeta, de pênalti, igualou.
No confronto, o Colorado mostrou muita disposição e intensidade para segurar o adversário, levando perigo em contra-ataques. Através dessa estratégia, alguns jogadores se destacaram. Paulinho Paula, por exemplo, foi o motor do meio-campo, mas um atleta antes criticado pela torcida acabou sendo alvo de muitos elogios.
Inconstante durante a temporada passada, principalmente por ainda ser jovem, Victor Gabriel ganhou a confiança de Paulo Pezzolano no início do ano. Dupla de Gabriel Mercado, o zagueiro foi preciso na bola aérea e ainda ficou marcado por um bloqueio decisivo em finalização do Flamengo, de dentro da pequena área.
Diante dessa atuação praticamente impecável, o defensor foi alvo de uma forte declaração do técnico Paulo Pezzolano. Na entrevista coletiva, o uruguaio elogiou o jovem, buscando reforçar a confiança dele para a sequência da temporada. Além disso, ele ainda destacou a qualidade na saída de bola do defensor.
“Qualquer treinador gostaria de ter Victor Gabriel. Alto, boa saída, canhoto. Temos que apoiá-lo e dar minutagem. Vai jogar alguns jogos. Outros não. Ele trabalha para caramba todos os dias”, disse Paulo Pezzolano sobre o zagueiro. Desta forma, a tendência é que ele seja mantido como titular nas próximas partidas.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




































