Jogada10
·08 de setembro de 2026
“Quando soube da oferta do Botafogo, pedi ao meu empresário para priorizá-la”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de setembro de 2026

O Botafogo apresentou nesta terça-feira (8), no Estádio Nilton Santos, o zagueiro Arthur Chaves, reforço que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e chega por empréstimo até o fim de 2027. Em suas primeiras palavras, o camisa 3 elogiou, então, a estrutura do Mais Tradicional.
“Um projeto muito bem apresentado pelo Botafogo. É um clube grande pelo passado e pela história recente também. Fiquei impressionado com o centro de treinamento e com a área molhada do Espaço Lonier (inaugurada há três meses). O Botafogo fez um grande investimento e esforço para que eu me sentisse à vontade aqui”, declarou a fera.
O novo zagueiro do Botafogo passou dois anos na Bundesliga, período que, segundo ele, não vai atrapalhar a sua readaptação ao futebol brasileiro. Na Alemanha, aliás, além do Hoffenheim, ele defendeu o Augsburg.

Chaves veste a camisa 3 de Carli – Foto: Vitor Silva/Botafogo
“Aqui é jogo atrás de jogo. Não acho um problema grande para me readaptar. Na Alemanha, na minha primeira temporada, jogamos Liga Europa. Era uma vontade voltar ao Brasil. Tinha acerto encaminhado com um clube alemão, mas, quando soube da oferta do Botafogo, pedi ao meu empresário para priorizá-la”, emendou o xerife.
Com nome publicado no BID, Chaves está apto para estrear neste sábado (12), contra o Bragantino, no Estádio Niltion Santos, pela rodada 27 desta edição do Campeonato Brasileiro.
Além de Chaves, nesta janela de transferências, o Botafogo anunciou os seguintes nomes: Warleson (goleiro), Batista (goleiro), Monzón (zagueiro), Paulinho (lateral-esquerdo), Domingos (volante), Pereira (centroavante) e Tiquinho (centroavante). Já o atacante Ziyech ainda passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo Mais Tradicional. O clube segue ativo no mercado.
Campeão pela Seleção Brasileira sub-23 no Pan-Americano de 2023, o beque é formado pelo Avaí em 2021. Na Europa, ele passou por Viseu, de Portugal. Em seguida, foi para a Alemanha, onde defendeu as cores de Hoffenheim e Augsburg.
No Glorioso, Chaves disputa posição com Ferraresi, Justino e Monzón. Lateral-esquerdo de origem, Marçal também quebra um galho no setor.
Chaves foi o plano B para Nathan Silva, do Pumas, do México. O Botafogo tentou a contratação deste atleta, mas não logrou êxito.







































