90min
·12 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·12 de novembro de 2024
Em entrevista concedida ao canal SporTV nesta terça-feira (12), o presidente Marcelo Teixeira revelou que o Santos formalizou uma proposta para contratar Gabigol. O atacante, que confirmou sua saída do Flamengo logo após o título da Copa do Brasil, está muito encaminhado com o Cruzeiro, mas ainda não assinou contrato com a Raposa.
O presidente do Santos alegou que existe uma “grande aproximação” entre membros da família de Gabigol e do próprio atleta com o clube santista. Além disso, Teixeira também disse que conhece o atleta desde que ele era adolescente, quando treinava nas categorias de base do Peixe, fato que pode auxiliar nas tratativas.
Gabigol ganhou projeção nacional pelo Santos antes de ser contratado pelo Flamengo / Ricardo Nogueira/GettyImages
Ainda não existem respostas ou sinalizações de Gabigol quanto à proposta do Santos, mas o mandatário santista disse que possui “parceiros” para viabilizar as condições financeiras que agradariam o centroavante do Flamengo. Informações levantadas pelo UOL Esporte apontam que a proposta seria de R$ 2,5 milhões por mês entre salário e luvas, além da camisa 10 para toda a temporada 2025. Por fim, estaria previsto um bônus de R$ 10 milhões caso marque 20 gols no ano.
"O Gabigol é uma situação nítida. Conversamos com a família, temos aproximação grande, porque há uma desavença que existia entre ele e o clube. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros para viabilizar uma proposta.Fizemos uma proposta a ele e ao pai. Eu conheço a família, conheço o Gabriel desde adolescente. Sei do caráter deles. Até o momento não me retornaram que já estão decididos de que irão para este ou aquele clube. Estamos aguardando a decisão"- Marcelo Teixeira sobre Gabigol
Por fim, cabe ressaltar que Gabigol também pode definir o seu futuro fora do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista André Rizek, o centroavante aguarda por uma proposta financeiramente superior da Arábia Saudita, sendo este um fator que o faria recnsiderar a permanência no Brasil. Ou seja, existe uma grande indefinição em relação ao destino de Gabriel Barbosa.
Informações do UOL Esporte e do “GE” apontam que Gabigol já havia aceitado a proposta do Cruzeiro, mas o fato da informação ter sido vazada após a final da Copa do Brasil sem a assinatura de contratos permitiu que outros clubes tentem atravessar a negociação. Por fim, a direção da Raposa adota cautela devido à proximidade com a final da Copa Sul-Americana e o Caso Dudu, jogador anunciado oficialmente sem a assinatura do contrato em uma negociação fracassada, que culminou na permanência do atacante no Palmeiras.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!