Deus me Dibre
·22 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de setembro de 2024
Após superar o Red Bull Bragantino, o técnico do Atlético, Gabriel Milito, elogiou a atuação do time “alternativo”, celebrou o bom desempenho dos atacantes e analisou a possibilidade de escalar Rubens e Guilherme Arana juntos para os próximos desafios.
Após uma dura derrota no Campeonato Brasileiro para o Bahia (3 x 0), o treinador ressaltou a importância dos três pontos conquistados contra o Red Bull Bragantino, mesmo com o desgaste da equipe após a disputa da Libertadores: “Eu falo muitas vezes com vocês: confio no nosso grupo, confio em todos os jogadores. Era muito importante ganhar hoje, viemos de uma derrota. Para o Brasileiro, era fundamental somar três pontos, ainda mais com uma atuação como a que tivemos. Lidamos com o cansaço acumulado da Libertadores, mas todos os jogadores atuaram muito bem, tanto individual quanto coletivamente. Foi uma vitória merecida”.
Tudo é possível. Eles podem jogar juntos em algum momento. Trabalho com todas as possibilidades. Quanto mais jogadores disponíveis, melhor. Precisamos apenas que os jogadores que têm menos tempo de jogo mantenham o nível de atuação de hoje, pois isso aumenta a disputa interna. E é isso que queremos: competição, para que eu tenha dificuldades na hora de escolher quem entra em campo.
Os atacantes têm que marcar, isso é muito importante para a confiança deles. Estou muito contente não só pela vitória, mas também porque os atacantes marcaram. Para eles, isso é crucial. Primeiro, claro, o mais importante é ganhar, independentemente de quem faça os gols. Mas, se vencermos com gols dos atacantes, melhor ainda.
Além do ataque, Fausto Vera e Alan Franco também foram elogiados pelo treinador, que mais uma vez destacou o calendário apertado do Galo: “O Fausto jogou muito bem, está cada vez mais próximo do nível que pode alcançar. Não jogou sozinho na “volância”, esteve ao lado de Alan Franco e ambos foram bem com e sem a bola. O Otávio é fundamental, mas não podemos contar com ele no momento, pois ainda está em fase de recuperação. Precisamos que todos os jogadores estejam no seu melhor, pois estamos disputando o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Quanto mais jogadores em alto nível, melhor”.
Milito também atualizou a situação dos atletas que estão no departamento médico e falou sobre o retorno de Alisson aos treinos: “Vamos esperar para ver como o Saravia volta. O Alisson já deve treinar normalmente com o grupo amanhã. Otávio não retorna, nem Zaracho. Vargas também é dúvida. É difícil que eles voltem, exceto pelo Alisson. Temos pouco tempo para tomar essa decisão”.
Com a vitória, o Atlético respira aliviado no Campeonato Brasileiro, já pensando na próxima quarta-feira (25), o Galo enfrenta o Fluminense, às 19h, na Arena MRV, precisando de uma vitória para seguir adiante na Libertadores.
Ao vivo