Gremistas
·12 de agosto de 2025
Quanto o Grêmio ainda precisa pagar para Nathan

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·12 de agosto de 2025
Um jogador pode deixar o Grêmio nas próximas semanas. O meia Nathan, que está totalmente fora dos planos do técnico Mano Menezes, tem conversa em andamento com a direção para encerrar antecipadamente seu contrato e deve ser o primeiro de diversas situações que o clube pretende resolver.
A ideia é aumentar a competitividade do elenco, além de reduzir a folha salarial. Mesmo que provavelmente tenha de pagar os valores até o fim de contrato, a rescisão de contrato permite um parcelamento maior e por isso, o custo mensal é reduzido.
O contrato de Nathan com o Grêmio tem duração até dezembro deste ano. Por lei, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir gratuitamente a partir de janeiro de 2026.
Entretanto, o alto salário recebido no tricolor dificultou todas as investidas recentes. Por isso, a rescisão de contrato está sendo trabalhada entre as partes para que o jogador, dentro de uma nova realidade, possa encontrar um novo clube e seguir sua carreira.
Nathan tem vencimentos de aproximadamente R$ 350 mil mensais. Por ainda ter 4 meses de salário e + o pagamento de 13º, férias e outros encargos, o valor total pendente é de, pelo menos, R$ 1.8 milhão.
Por ainda não ter disputado 7 jogos na atual edição do Brasileirão, Nathan ainda pode jogar a competição por outro clube. O meia foi contratado após rescindir seu contrato com o Atlético-MG, no início de 2023.
Pelo tricolor, foram 47 jogos disputados, com 1 gol marcado e 1 assistência.