Coluna do Fla
·17 de fevereiro de 2026
Quantos jogadores do atual elenco ganharam a Recopa pelo Flamengo?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de fevereiro de 2026

“É um título muito difícil. O Flamengo, em 130 anos de história, só tem uma Recopa”. Filipe Luís deu essa declaração no domingo (15), para valorizar a competição que o Mengão tentará conquistar a partir desta quinta-feira (19). Do título de 2020, quatro atletas seguem no elenco e tentam o bi: Léo Pereira, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.
Além disso, dois integrantes da atual comissão técnica foram campeões como jogadores diante do Independiente del Valle (EQU) em 2020: Rodrigo Caio e o treinador Filipe Luís. Então, o sexteto buscará o bi pessoal e, claro, o segundo título da história do Flamengo na competição.
Dos seis citados, três jogadores têm gols em Recopa pelo Flamengo. Na ida da final contra o Del Valle, em 2020, o Mais Querido empatou em 2 a 2 em Quito, com tentos de Bruno Henrique e Pedro. Na volta, na vitória por 3 a 0, Gabigol e Gerson (duas vezes) foram às redes.
Em 2023, o Flamengo disputou a segunda Recopa da história, coincidentemente com o mesmo Del Valle. Na ida, os equatorianos venceram por 1 a 0. Na volta, Arrascaeta garantiu o triunfo rubro-negro pelo placar mínimo. Porém, nos pênaltis, o Mengo ficou com a medalha de prata.
A caminhada rumo ao bicampeonato da Recopa começa nesta quinta-feira (19), contra o Lanús, na Argentina. A volta acontece na casa do campeão da Copa Libertadores da América, no dia 26 de fevereiro, no Maracanã. Ambos os embates acontecem às 21h30 (horário de Brasília).
Em resumo, o Coluna do Fla, diretamente da Argentina, fará cobertura total da partida, no site, nas redes sociais e no YouTube. Além disso, na televisão, o canal por assinatura ESPN mostra o jogo junto com o Disney Plus, via streaming, em sistema pay-per-view.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































