Quarta vitória das Bragantinas | OneFootball

Quarta vitória das Bragantinas | OneFootball

Icon: Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino

·05 de maio de 2024

Quarta vitória das Bragantinas

Imagem do artigo:Quarta vitória das Bragantinas

Foto: Fernando Roberto/Red Bull BragantinoTexto: Rafael Pereira

A equipe feminina do Red Bull Bragantino conquistou mais três importantes pontos na disputa do Campeonato Brasileiro Neoenergia A1. Na noite deste domingo (05), as Bragantinas bateram o Real Brasília, em casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pela argentina Catalina Ongaro.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o time comandado pelo técnico Humberto Simão subiu na tabela. Agora, o clube de Bragança Paulista ocupa a quinta posição com 16 pontos. Até aqui, são quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.

O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado (11), às 17h, contra a Ferroviária. O duelo será realizado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

O JOGO

A primeira chance clara de gol saiu aos 12 minutos. A defesa adversária tentou o lançamento na saída de bola e Emily cortou de cabeça. Catalina ficou com a sobra, fez pivô e soltou para Laís. A camisa 14 recebeu na entrada da área, driblou a última zagueira e finalizou. A bola bateu no pé da trave direita da goleira e foi para fora.

A segunda finalização saiu apenas aos 30 minutos. Brenda ficou com sobra na intermediária após a defesa adversária tentar afastar e achou Laís na entrada da área pela esquerda. A atacante bateu de primeira, na direção do gol, mas a goleira fez a defesa.

Dois minutos depois, Emily fez o passe para Brenda no corredor pela esquerda. A camisa 30 chegou à linha de fundo e fez o passe rasteiro para o meio da área. A bola passou por todo mundo e encontrou Catalina próxima à marca do pênalti. A meio-campista argentina chegou batendo, mas não acertou a direção do gol e mandou para fora.

Aos 37 minutos, o Braga teve falta para cobrir da direita do campo ofensivo. Catalina levantou na área e encontrou Karol Bermudez na segunda trave. A uruguaia escorou para o meio, Stella conseguiu se antecipar à defesa e desviar para o gol. A goleira defendeu, o rebote voltou para Stella, que escorou novamente. A bola subiu demais, chegou a beliscar o travessão, mas foi para fora.

No lance seguinte, Teles fez o lançamento em profundidade para Emily na esquerda do ataque. A camisa 17 disparou em velocidade nas costas da defesa e fez o passe para o meio da área. Paulina disputou com a goleira e a bola sobrou para Brenda Pinheiro, que chegou batendo de primeira. A bola não foi na direção do gol e saiu pela linha de fundo.

As Bragantinas abriram o placar aos cinco minutos da segunda etapa. Após bate e rebate na intermediária ofensiva, a sobra ficou com a Catalina. A camisa 5 ajeitou com a perna direita e bateu com a canhota. A bola teve um leve desvio e morreu no ângulo direito da goleira. Foi o terceiro gol da argentina neste Brasileirão.

Aos 19 minutos, Catalina cobrou escanteio da esquerda e levantou a bola no meio da área. Débora subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme. A goleira estava bem posicionada e fez a defesa.

O Real Brasília até tentou buscar o empate explorando as bolas aéreas em muitas jogadas, mas não teve sucesso. O duelo foi encerrado com 1 a 0 no placar. Mais três pontos para as Bragantinas na competição nacional. Red Bull Bragantino 1 x 0 Real Brasília Local: Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba;Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA);Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira;Cartões amarelos: Nayara (Real Brasília), Laís (Red Bull Bragantino);Gol: Catalina Ongaro, aos 5min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Alice; Débora, Stella, Leticia Teles, Tamires (Rhay Coutinho), Karol Bermudez (Leticia Pires), Jane Brenda Pinheiro, Catalina (Lelê), Emily, Paulina Gramaglia (Thayslane) e Lais (Isa Rangel). Técnico: Humberto Simão.

Real Brasília: Dida; Laine (Nenê), Nayara (Marcela Guedes), Luciana, Vivi Acosta, Huertas (Baião), Maria Dias, Petra, Pitty, Ju Oliveira e Maiara. Técnico: Dedê Ramos.

Saiba mais sobre o veículo