
Gazeta Esportiva.com
·02 de julho de 2025
Quartas de final do Mundial de Clubes terá reedição de finais de Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de julho de 2025
Os duelos das quartas de final do Mundial de Clubes foram definidos nesta terça-feira. Entre os confrontos, duas recentes finais de Liga dos Campeões serão reeditadas: O Paris Saint-Germain enfrenta o Bayern de Munique e o Real Madrid encara o Borussia Dortmund.
Neste sábado, às 13 horas (de Brasília), o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique disputam uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes. A partida acontece no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Em 2020, as duas equipes decidiram o título da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa. Kingley Coman marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do time alemão, que conquistou sua sexta e última Orelhuda na história.
Entre os jogadores que estiveram em campo pelo time francês naquela ocasião, apenas os zagueiros Presnel Kimpembe e Marquinhos seguem no clube. Lucas Hernández também estava em campo, mas na época defendia os alemães. Por outro lado, o Bayern de Munique ainda tem sete remanescentes da conquista: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Alphonso Davies, Leon Goretzka, Thomas Muller, Serge Gnabry e Kingsley Coman.
No Mundial de Clubes, o PSG ficou na liderança do grupo B e eliminou o Inter Miami nas oitavas de final, com uma goleada por 4 a 0. O Bayern de Munique terminou na 2ª posição do grupo C e, nas oitavas, venceu o Flamengo por 4 a 2.
Do mesmo lado da chave, Borussia Dortmund e Real Madrid também se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Os dois times decidiram a Liga dos Campeões mais recentemente, em 2024, no Estádio de Wembley. Com gols de Daniel Carvajal e Vinícius Júnior, a equipe espanhola venceu por 2 a 0 e conquistou seu 15º título na competição.
Seis jogadores que estiveram em campo pelo Borussia Dortmund na decisão, já deixaram o clube. São eles: Mats Hummels, Ian Maatsen, Jadon Sancho, Niclas Fullkrug, Marco Reus e Donyell Malen. Em compensação, o Real Madrid perdeu apenas três atletas: Nacho Fernández, Toni Kroos e Joselu.
No torneio intercontinental, depois de garantir a liderança do grupo H, o Real Madrid eliminou a Juventus nas oitavas de final, por 1 a 0. Por outro lado, o Borussia Dortmund liderou o grupo F e se classificou para as quartas de final, após vencer o Monterrey por 2 a 1.
Os vencedores de cada um desses duelos se enfrentam na semifinal do Mundial de Clubes, em busca de uma vaga na grande final.