Gazeta Esportiva.com
·18 de dezembro de 2025
Quase 60 feridos em distúrbios entre torcedores em estádio da Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de dezembro de 2025

Pelo menos 59 pessoas ficaram feridas em meio a distúrbios protagonizados por torcedores na noite de quarta-feira, no estádio da cidade colombiana de Medellín, informaram as autoridades nesta quinta-feira.
Os fãs do Atlético Nacional e do Deportivo Independiente Medellín se enfrentaram após o jogo de volta da final da Copa Colômbia, vencido por 1 a 0 pelo clube Verdolaga.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dezenas de torcedores correndo pelo gramado do estádio Atanasio Girardot e lançando objetos. O esquadrão antidistúrbios da polícia interveio diante do caos.
O secretário de Segurança de Medellín, Manuel Villa, informou em vídeo à imprensa que 52 torcedores foram atendidos por médicos, enquanto a polícia registrou sete agentes feridos. Não houve prisões, mas os responsáveis estão sendo identificados por câmeras de segurança e serão “judicializados”. “São criminosos e serão tratados como tal”, afirmou Villa.
A cerimônia de entrega das medalhas e do troféu ao Atlético Nacional não pôde ser realizada. Os distúrbios mancharam uma festa que reuniu mais de 43 mil torcedores com bandeiras e cânticos.
Na Colômbia, a entrada de torcedores visitantes em clássicos costuma ser proibida para evitar incidentes, mas desta vez a prefeitura de Medellín havia permitido como gesto de paz no futebol. O prefeito Federico Gutiérrez chamou os envolvidos de “criminosos” e “desadaptados”.
A violência no futebol colombiano já deixou pelo menos 150 torcedores mortos, segundo investigações independentes, diante da ausência de dados oficiais.









































