Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera | OneFootball

Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de dezembro de 2025

Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera

Imagem do artigo:Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians corre contra o tempo para evitar que a partida desta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, se torne um dos piores públicos da história da modalidade, considerando apenas os jogos realizados na Neo Química Arena. O Majestoso definirá uma das finalistas do estadual, e as Brabas jogam pelo empate após vencerem o duelo de ida por 2 x 1.

A Central do Timão apurou que, até a manhã desta quarta-feira (3), cerca de 34 horas antes do confronto em Itaquera, haviam sido vendidos apenas 5820 ingressos para a partida, gerando uma renda bruta parcial de R$ 155 mil aos cofres alvinegros. A situação contrasta fortemente com os últimos públicos do feminino no estádio, considerado um trunfo para as corinthianas, que jamais perderam no local, somando 26 vitórias e dois empates em 28 jogos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera

Foto: Divulgação/Neo Química Arena

Destas partidas, 20 tiveram comercialização de ingresso – as exceções são os oito primeiros jogos no estádio, onde dois registraram entrada gratuita e seis ocorreram com portões fechados, devido à pandemia de COVID-19. Apenas três jogos, destes 20, venderam menos que 10 mil ingressos, sendo o recorde negativo anotado em 16 de novembro de 2022, quando o público pagante para a vitória por 1 x 0 sobre o Santos pelo Paulista foi de 8719 torcedores – número 50% maior que a parcial de vendas para esta quinta-feira.

Esta partida, no entanto, ocorreu pela primeira fase daquele estadual, ao contrário do próximo compromisso das Brabas, que é uma partida decisiva pela semifinal do torneio. Se considerarmos apenas os jogos de mata-mata de Paulista realizados em Itaquera com comercialização de ingresso, o menor público registrado ocorreu em 12 de novembro de 2023, quando a vitória por 8 x 0 contra o Palmeiras na semifinal registrou público pagante de 24100 corinthianos – 314% mais que a parcial para esta quinta-feira.

O baixíssimo retorno em vendas para o Majestoso Feminino pode estar ligado, em parte, à falta de divulgação do duelo nas redes sociais principais do Corinthians. Se o perfil dedicado à modalidade vem promovendo as vendas desde sua abertura, na última quinta-feira (27), o maior perfil institucional administrado pelo clube tem ignorado sistematicamente o duelo.

Em uma análise do perfil @Corinthians no X (antigo Twitter), foi possível contabilizar 114 publicações desde o anúncio do início das vendas de ingresso, há seis dias. Destes, 74 foram posts ligados ao futebol masculino, sendo 30 relativos ao tempo real da partida contra o Botafogo, no domingo (30). Outros 18 estavam relacionados ao futsal, que vive bom momento na temporada, disputando duas finais.

Das 22 publicações restantes, nove tinham relação com parceiros comerciais do clube, cinco tinham cunho comemorativo ou eram ligadas a ações culturais e outras cinco foram ligadas ao basquete. Apenas três focaram no futebol feminino – e destas, uma promoveu o Majestoso, indicando o link para compra de ingressos para a partida. Este post foi publicado no domingo (30), há três dias.

O descaso fica ainda mais flagrante ao se analisar a mobilização feita pela comunicação alvinegra para a finalíssima do Brasileirão, em setembro, contra o Cruzeiro. Entre os dias 9 e 13 daquele mês, o clube fez oito postagens dedicadas exclusivamente à venda de ingressos para o jogo em Itaquera. O esforço incluiu vídeos com personalidades como o cantor MC Hariel e a skatista Rayssa Leal e jogadores do elenco masculino como Romero e Yuri Alberto, além do uso da hashtag #InvasãoPelasBrabas em todo o tempo real do confronto contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O resultado da campanha foi um público pagante de 40727 corinthianos para a partida, que marcou a conquista do heptacampeonato nacional para as Brabas, com direito à quebra do recorde nacional de renda da modalidade: R$ 1,2 milhão em valores brutos, que renderam R$ 567 mil líquidos aos cofres corinthianos. Para esta quinta-feira, a tendência é que a Neo Química Arena opere no prejuízo, salvo se as vendas melhorarem drasticamente durante horas que antecedem o Majestoso.

Confira a lista de piores públicos pagantes do Corinthians Feminino na Neo Química Arena:

8719 pagantes – Corinthians 1 x 0 Santos, em 16/11/2022 (Paulistão)8765 pagantes – Corinthians 2 x 0 Ferroviária, em 15/02/2024 (Supercopa do Brasil)9183 pagantes – Corinthians 2 x 1 Internacional, em 09/02/2023 (Supercopa do Brasil)10190 pagantes – Corinthians 0 x 0 Ferroviária, em 22/04/2024 (Brasileirão)11830 pagantes – Corinthians 3 x 0 Internacional, em 29/03/2024 (Brasileirão)12222 pagantes – Corinthians 3 x 2 São Paulo, em 12/05/2024 (Brasileirão)13890 pagantes – Corinthians 3 x 0 Palmeiras, em 06/02/2022 (Supercopa do Brasil)

Veja mais:

Imagem do artigo:Quase sem divulgação, público pagante para Majestoso pode ser o pior da história do Corinthians Feminino em Itaquera

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo