oGol.com.br
·03 de outubro de 2025
Quase sem jogar desde a última Data Fifa, Memphis é convocado para a seleção

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de outubro de 2025
Com dois gols contra a Lituânia, Memphis Depay comemorou, na última Data Fifa, o fato de ter se tornado o maior artilheiro da história da seleção holandesa, superando a marca que era de Robin Van Persie. Menos de um mês depois, ele volta a fazer parte da lista de convocados divulgada pelo técnico Ronald Koeman, que fez o chamado para os jogos contra Malta e Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O detalhe é que desde que vestiu a camisa da seleção laranja, no dia 7 de setembro, Memphis jogou apenas 45 minutos pelo Corinthians, participando do primeiro tempo da segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. Naquele jogo ele sofreu um edema na coxa direita e perdeu os quatro jogos que o Timão fez depois.
Memphis está passando pelo processo de transição no Corinthians, deixando o departamento médico e já trabalhando no gramado, com chance de ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, neste sábado, na Neo Química Arena. Jogando ou não, o atacante viajará ainda no final de semana para se apresentar à seleção de seu país.
Os jogos da Holanda estão marcados para a próxima quinta-feira (09), em Malta, e no domingo (12), em Amsterdã. Depois do jogo deste final de semana, o Timão volta a atuar pelo Brasileirão no dia 15, no clássico contra o Santos, fora de casa.
Ao vivo